Cláudia Gonçalves se cria em Saquarema

Cláudia Gonçalves

Cláudia Gonçalves é a surpresa da última etapa do SuperSurf 2003. Foto arquivo: Divulgação Billabong.
A paulista Cláudia Gonçalves já é a maior surpresa da etapa final do SuperSurf 2003. Ela conseguiu derrotar a grande favorita ao título na praia de Itaúna, a surfista de Saquarema, Taís de Almeida, que defendia o título na Região dos Lagos (RJ).

 

Com a vitória, ela garantiu uma vaga entre as top-8 do ranking e agora vai enfrentar a tricampeã brasileira Andréa Lopes na segunda semifinal.

 

A primeira será disputada pela campeã do SuperSurf 2003, Tita Tavares (CE), e pela surfista local Alessandra Vieira, que fez a final nas duas edições da divisão principal do Circuito Brasileiro em Saquarema.

 

A baixinha Tita Tavares, que garantiu por antecipação uma Volkswagen Parati Cross-Over pelo seu segundo título brasileiro, ganhou o confronto internacional contra a catarinense Jacqueline Silva nas quartas-de-final. Os 14,44 pontos registrados em suas duas melhores ondas, só não superaram a marca recorde de 16,84 pontos estabelecida por Taís de Almeida em sua estréia na terceira fase.

 

Tita Tavares garantiu o título do circuito por antecipação. Foto arquivo: Rick Werneck / Divulgação.

Na segunda quarta-de-final, Alessandra Vieira confirmou seu terceiro pódio seguido em Saquarema não dando qualquer chance à experiente Brigitte Mayer.

 

Ela foi finalista nas duas edições do SuperSurf na praia de Itaúna, mas ainda não conseguiu vencer. Em 2001, foi derrotada pela niteroiense Juliana Guimarães e no ano passado perdeu a disputa caseira contra Taís de Almeida.

 

Mas, Alessandra terá um duro desafio contra Tita Tavares, que pode ampliar para quatro seu próprio recorde de vitórias numa mesma temporada.

 

Ela venceu as etapas de São Sebastião (SP), Ubatuba (SP) e Itacaré (BA), quando garantiu o título brasileiro por antecipação. A única que conseguiu quebrar esta hegemonia foi a ubatubense Suelen Naraisa, que venceu a segunda etapa em Torres (RS).

 

Já na chave de baixo, que vai apontar a outra finalista, irão se enfrentar a grande surpresa desta última etapa, Cláudia Gonçalves, e a tricampeã brasileira Andréa Lopes. Claudinha barrou a favorita Taís de Almeida, enquanto Andréa despachou a catarinense Juliana Quint na última quarta-de-final.


 

Exit mobile version