Clayton de Valgas manda bem na Taça LuiLui

0

Clayton de Valgas foi o grande destaque da Taça LuiLui 2003 em São Francisco do Sul. Foto: Ivan Storti /Divulgação ACSU.
A terceira e penúltima etapa da Taça Lui Lui de Surf Universitário 2003 foi encerrada em boas ondas de 1 metro de altura no último domingo, com quatro novidades no alto do pódio em São Francisco do Sul, Santa Catarina. O grande destaque foi Clayton de Valgas, que venceu a categoria Open e também voou alto para faturar a Pro-Ilha Expression Session.

 

Na Soul Surf, a festa foi de Rodrigo Rocha. Na Feminina, Larissa Barbiere repetiu a vitória conquistada no ano passado na Prainha. E na Formados, Júnior Maciel também se sagrou bicampeão em São Chico e adiou a decisão do título estadual para a última etapa, nos dias 15 e 16 de novembro na praia Brava, em Florianópolis (SC).

 

“Cheguei aqui na quinta-feira para treinar, estava muito concentrado para conquistar minha primeira vitória e deu tudo certo”, vibrou Clayton de Valgas (UNISUL/Administração), que com um aéreo arrancou uma nota 10 logo em sua primeira onda surfada na grande final.

 

Clayton, campeão da Open e da expression session, comemora a dupla vitória na competição. Foto: Ivan Storti /Divulgação ACSU.

“Foi o melhor campeonato da minha vida, um domingo inesquecível. Tirei um 10 na final, assumi a liderança do ranking e ganhei a Expression Session com dois aéreos. As imagens deste dia não vão sair da minha cabeça”, confessou.

 

Na grande final Open, Daniel Froner (ÚNICA/Turismo) terminou em segundo lugar, Marcos Pastro (UNIVALI/Admi-nistração) ficou em terceiro e Marcelo Coutinho (DECISÃO/ Marketing) em quarto no pódio. Com a vitória, Clayton de Valgas assumiu a liderança do ranking Open na Taça Lui Lui de Surf Universitário 2003.
 
Mas, a vitória mais emocionante ocorreu na categoria Soul Surf. Com total apoio de toda a torcida, o surfista de São Francisco do Sul, Rodrigo Rocha (UNIVALI/Engenharia Ambiental), faturou o seu primeiro título na Taça Lui Lui de Surf Universitário.

 

O local Rodrigo Rocha faturou a categoria Soul Surf, seu primeiro título na Taça LuiLui. Foto: Ivan Storti /Divulgação ACSU.
“Não tenho nem palavras para descrever o que estou sentindo”, foi o máximo que conseguiu dizer no alto do pódio. Em segundo lugar ficou o líder do ranking, Felipe Piacentini (DECISÃO/Marketing), com Felipe Faraco (UFSC/Administração) terminando em terceiro e Guilherme Lima (ÚNICA/Marketing) em quarto na prova. Após o triunfo em São Chico, Rodrigo Rocha subiu para o oitavo lugar no ranking da categoria reservada para os surfistas sem muita experiência em competições.
 

Já quem mais vibrou na Prainha foi o bicampeão catarinense Júnior Maciel, que conquistou sua primeira vitória na Taça Lui Lui de Surf Universitário 2003 e adiou a decisão do título da Formados para a última etapa.

 

“Fiz duas ondas boas na final e o Rafa (Rafael Imhof) ficou tentando virar, mas não conseguiu”, contou Juninho, que deixou o líder do ranking em segundo lugar na prova. “Agora, a disputa do título vai ser na praia Brava e vou com tudo pra lá. Mas, ainda estou na pressão precisando vencer em Floripa para empatar em número de vitórias com ele”, completou.

 

Junior Maciel mandou bem na Formados. Foto: Ivan Storti /Divulgação ACSU.

O advogado formado pela UFSC agora tem uma vitória contra duas de Rafael Imhof, que concluiu o curso de Psicologia na ACE no ano passado e está estreando na categoria. Juninho foi vice-campeão nas duas primeiras etapas, mesmo resultado de Imhof na Taça Lui Lui de Surf Universitário de São Chico.

 

Completaram o pódio da Formados na Prainha, Rafael Chagas (UNIVALI/Turismo) em terceiro lugar e Fernando Mota (UDESC/Educ. Física) em quarto.

Na categoria Feminina, Larissa Barbiere (UNIVALI/Adminis-tração) também conquistou o bicampeonato na Taça Lui Lui de Surf Universitário de São Francisco do Sul para entrar na briga pelo título catarinense.

 

“Foi muito emocionante. Eu precisava desta vitória, pois não fui bem nas duas primeiras etapas. E legal é que ela veio em São Chico, onde tenho casa e sempre surfo lá. A onda da Prainha engana muito e usei meu conhecimento do lugar para vencer”, contou a surfista de 20 anos de idade, que mora em Balneário Camboriú e continua na terceira colocação do ranking.

 

Larissa Barbiere faturou o bicampeonato entre as meninas. Foto: Ivan Storti /Divulgação ACSU.

No domingo, Larissa deixou a líder Gabriele Borges (UNISUL/Administração) em terceiro lugar na grande final e a vice-líder Estrela Rangel (UFSC/Educ. Física) em segundo, com Lua Gabriela (UNIVALI/Ocea-nografia) completando o pódio feminino em quarto lugar.
 
A Taça Lui Lui de Surf Universitário 2003 é uma realização da ACSU, com supervisão da FECASURF. A competição tem o patrocínio da LuiLui, South to South, Lojas Sul Nativo e Intercultural-cursos no exterior; apoio da Bullys Acessórios, Escola Wizard de Idiomas, Infinit Sunglasses, Bennet Foam, Pranchas Crivella, Oficina de Promoções de Eventos, NUT Bebidas, Bar do Banana, Campanha do Surfista Doador e Pro-Ilha Expression Session; com divulgação oficial pelo site Waves/Terra e Rede Atlântida FM. Esta terceira etapa também contou com o apoio da Secretaria de Turismo da Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul e Associação Francisquense de Surf (AFS).

 

Para obter mais informações entre em contato com a ACSU no fone (0xx48) 3028-0870 e 9980-1013 ou pelo e-mail [email protected] .