A Tribuna Colegial

Colégios mantêm tradição

Tombo, Guarujá (SP). Foto: Sebastian Rojas.

1449x1049
Adélia Camargo Corrêa já foi a campeã  por equipes em nada menos que 12 das 19 edições já realizadas. Foto: Silvia Winik

Em 19 anos de história do A Tribuna de Surf Colegial, a escola de Guarujá, Adélia Camargo Corrêa, foi a campeã  por equipes em nada menos que 12 edições. De quebra, garantiu o vice nas outras sete. Desde o início do evento, atletas ganharam patrocínios com bolsas de estudo para representar o colégio na competição, gerando sempre resultados importantes. Neste ano não será diferente e o time terá 14 representantes, incluindo vários favoritos aos títulos individuais.

A competição será nestes sábado e domingo, 27 e 28 de junho, na Praia do Tombo, em Guarujá, e competindo “em casa” o Adélia terá nomes como Eduardo Motta, na iniciante (até 14 anos), Giovani Pontes e Ighor ‘Cação’ Sant’Ana, na mirim (no máximo 16 anos), Théo Fresia, que acaba de se mudar de Búzios para Guarujá, Kauê Silva e Herbert Moreno, entre os juniores (até 18 anos) e Louise Frumento, na feminina (sub 18).

Além das bolsas, a escola investe em estrutura, com técnico para orientação nas disputas e barraca de praia para retaguarda nos dois dias de evento. “A escola sempre teve essa tradição e o objetivo é brigar pelas vitórias em todas as categorias. Os atletas entram no mar também com o objetivo de competir por equipes, para levar a taça para o colégio”, diz o técnico André Luiz Sant’Ana.

O vice-diretor do Adélia, Luiz Rogério Júnior, mais conhecido como Dedé, destaca a visibilidade que o surf vem ganhando e lembra das duas décadas investindo na modalidade. “A ideia surgiu com o meu pai, Luiz Rogério, que viu no surf um esporte local e nada mais justo e pioneiro patrocinar os estudantes. Já garantimos bolsas de estudo para mais de 200 atletas em todos esses anos”, conta.

O Adélia foi campeão ininterrupto de 1997 a 2003, depois em 2008, 2010 e nos últimos três anos. “A expectativa para esse ano é a melhor possível e vamos com um time mais uma vez muito forte”, complementa Dedé.

As inscrições podem ser feitas até quinta-feira, somente na júnior e na feminina, à Rua João Pessoa, 129, 8º andar, no Centro de Santos, das 10 às 12h e das 14 às 17h, com o pagamento de taxa de R$ 30. Mais informações pelo telefone (13) 2102-7164 ou pelo e-mail atendimento@triesportes.com.br.

Exit mobile version