Começa período de espera para o Rio Super Tour

0

#O Rio Super Tour, etapa brasileira do Circuito Mundial, está na expectativa das melhores ondas na praia de São Conrado, Rio de Janeiro. O período de espera começou nesta quarta-feira (24/10). O mar apresentou ondas de cerca de um metro, mas a organização optou esperar por melhores condições.

O evento reúne grandes nomes do esporte e distribuirá US$ 12 mil em prêmios para a categoria masculina. As mulheres disputam um prêmio de US$ 1 mil, num evento paralelo chamado de “Rainha do Rio”.

A Federação de Bodyboarding do Estado do Rio de Janeiro (FEBBERJ) distribuiu 9 vagas. Destas 8 foram para atletas selecionados, como Roberto Bruno, campeão Brasileiro 2000; Leonardo Teixeira, primeiro colocado do Circuito Carioca. E também para o big rider Marcelo Pedro. Lucas Nogueira, atual líder do Circuito Brasileiro, também é um dos candidatos a conquistar a última vaga, que ainda não foi definida.
Paulo de Castro garantiu presença porque venceu o classificatório no último final de semana. Com isso, ele conquistou o direito de competir na fase em que entram os classificados do Super Tour.

Os gringos que marcam presença são Alistair Taylor, da África do Sul e Simon Bez, da Venezuela. Os americanos não participarão por causa da guerra e os australianos não conseguiram o visto a tempo.

No total, são 48 inscritos, que estarão disputando baterias homem x homem. A triagem será composta por 32 atletas, que brigarão por oito vagas contra os pré-classificados pela FEBBERJ – com exceção de Paulo de Castro, que entra na fase seguinte junto com os sete atletas do Super Tour.