Surfistas podem participar dessa importante ação social. Foto: Divulgação. |
E a primeira ?Semana do Surfista Doador? do ano vem em boa hora, já que é crítica a atual situação dos estoques de sangue do HEMOSC (Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina).
Depois da importante ação social, a ordem é acelerar os treinos para a etapa de abertura da quarta edição do Circuito Catarinense Universitário, que será disputada nos dias 07 e 08 de junho na praia da Ferrugem, em Garopaba (SC).
Esta é uma das novidades do segundo ano da Taça LuiLui de Surf Universitário, já que tradicionalmente a Associação Catarinense de Surf Universitário (ACSU) sempre marcava a primeira etapa em Florianópolis. Desta vez, a capital catarinense sediará a segunda nos dias 12 e 13 de julho e a grande decisão nos dias 15 e 16 de novembro.
Já a terceira foi marcada nos dias 20 e 21 de setembro em São Francisco do Sul, no Norte do estado. Novamente, quatro provas vão definir a equipe catarinense que tentará o tricampeonato no Confronto Brasileiro Universitário em São Sebastião (SP).
André Zanini é o atual campeão brasileiro Universitário. Foto: Ivan Storti. |
A Taça LuiLui de Surf Universitário tem quatro categorias. A principal é a Open, em que participam os atletas mais experientes e que no ano passado teve uma disputa emocionante decidida só na bateria final.
Rafael Ramos (Univali/Direito) se sagrou campeão catarinense com apenas 100 pontos de vantagem sobre André Zanini (Univali/Direito), que deu o troco no amigo derrotando-o na decisão do Confronto Brasileiro Universitário em São Sebastião (SP). Os quatro primeiros colocados no ranking final Open são da UNIVALI.
E a Universidade do Vale do Itajaí também quase fica com o troféu feminino, mas suas duas representantes acabaram superadas por Michaela Fregonese da UNISUL/Turismo, em mais um título definido na bateria final da última etapa da Taça LuiLui 2002 na Praia Brava de Florianópolis.
Já na categoria Formados, o advogado Junior Maciel conquistou o bicampeonato catarinense com três vitórias e a única que não ganhou foi a de Garopaba.
A última categoria é a Soul Surf, que reúne universitários sem experiência em competições e sempre apresenta o maior número de competidores, com os quatro primeiros colocados no ranking final sendo automaticamente promovidos para a Open.
Na Taça LuiLui de Surf Universitário 2002, o campeão foi o estudante de Computação da UNESC de Criciúma, Rodrigo Farias, que fez três finais, ganhou a etapa de Garopaba e foi quem obteve maior vantagem sobre o segundo colocado de todas as categorias.
A ACSU reserva quatro vagas na Open para universitários de outros estados, mas todos os surfistas têm que estar cursando ou serem formados no terceiro grau para poderem participar da Taça LuiLui de Surf Universitário 2003. ?É exigido o comprovante semestral de matrícula e freqüência expedido pelas Faculdades ou o diploma de formação universitária?, garante o diretor-técnico da ACSU, Azor El Achkar.
A Taça LuiLui de Surf Universitário 2003 é uma realização da ACSU, com supervisão da FECASURF (Federação Catarinense de Surf).
A competição tem o patrocínio da Lui Lui, South to South e Lojas Sul Nativo; apoio da Escola Wizard de Idiomas, Infinit Sunglasses, Bully?s Acessórios e Crivella Surfboards; com divulgação oficial pelo site Waves.terra.com.br. Todas as provas terão uma Expression Session da Pro-Ilha Surfboards e esta primeira etapa conta ainda com o importante apoio da Secretaria de Turismo da Prefeitura Municipal de Garopaba, Pousada Ferrujão, Oficina de Promoções de Eventos e Marketing, NUT Bebidas e Associação de Surf de Garopaba (ASG).
Para obter mais informações, ligue para (0xx48) 3028 0870 ou (0xx48) 9980 1013.