Competição novamente adiada

0

Sexta-feira de ondas pequenas na praia da Vila, Imbituba (SC). Foto: Ricardo Macario.
Na manhã desta sexta-feira a etapa brasileira do WCT foi adiada pelo terceiro dia consecutivo por falta de ondas na praia da Vila, Imbituba (SC).

 

A previsão que apontava a entrada de uma nova ondulação ainda não se concretizou e a direção da prova fará nova chamada às 11 horas, para uma possível disputa da Expression Session.

 

As ondas na Vila não passam de meio metro, porém com boa formação, e o dia está ensolarado e sem vento em Imbituba.

 

A leitura mais recente dos mapas meteorológicos indica que as condições do mar não devem mudar até domingo, quando um grande swell de Sudeste encosta no litoral Sul do Brasil com ondas que podem passar dos 2 metros.

 

Até agora foram realizadas a primeira fase e sete baterias da repescagem. O paulista Odirlei Coutinho quebrou a seqüência de derrotas brasileiras em ondas de meio metro e séries maiores na praia da Vila.
 
Além de Odirlei, outros cinco brasileiros estão na terceira rodada: Marcelo Nunes, Raoni Monteiro, Victor Ribas, Jihad Khodr e Peterson Rosa, todos vitoriosos na fase de abertura.
 
Quatro brazucas disputam as baterias complementares da repescagem – os cariocas Yuri Sodré e Pedro Henrique, o paulista Adriano Mineirinho e o pernambucano Paulo Moura.