Competição terá início em Phillip Island

Rip Curl Pro 2005, Bells Beach, Torquay, Austrália

Com a falta de ondas em Bell’s Beach (foto), o Rip Curl Pro foi transferido para Phillip Island e terá início nesta terça-feira. Foto: ASP World Tour/Karen.
A segunda-feira foi mais um dia sem ondas em Bell’s Beach e já está definido que o Rip Curl Pro finalmente terá início às 7 horas desta terça-feira em Phillip Island, Austrália.

 

Com o fim da janela de espera, restam apenas os quatro dias necessários para a realização do campeonato, que tem prazo até primeiro de abril para acontecer.

 

Assim, a segunda-feira foi tensa, com muitas reuniões para decidir o melhor local no Estado de Victoria, pois não existe mais nenhuma previsão para a entrada de grandes ondulações em Bell’s Beach.

 

As melhores opções foram Johanna Beach e Phillip Island, que acabou sendo a escolhida por ser mais constante com qualquer condição de vento. Com isso, a segunda etapa do ASP Foster’s World Championship Tour 2005 começa nesta terça-feira em Phillip Island.

 

O paranaense Peterson Rosa e o carioca Raoni Monteiro enfrentam o australiano Dean Morrison na primeira bateria às 7 horas em Woolamai Beach e o Rip Curl Pro não pára mais até sexta-feira.

 

A segunda-feira para os envolvidos na competição foi de mudança, com todos tendo que arrumar as malas para se transferir para o novo local escolhido pela direção técnica da prova, comandada pelo australiano Max Wells.

 

Só que com o feriadão de Páscoa, as estradas na Austrália também ficam lotadas e os surfistas, organizadores e imprensa, levaram cerca de quatro horas no trajeto entre Bell’s Beach e Phillip Island, localizada cerca de 140 Km de distância de Melbourne.

 

Mas, tudo estará pronto para o início do Rip Curl Pro 2005 às 7 horas em Woolamai Beach. A esperança agora é que a praia apresente condições mínimas para a realização da 33a edição do campeonato mais antigo do Circuito Mundial.

 

Rip Curl Pro – Primeira fase

 

1 Peterson Rosa (Bra), Dean Morrison (Aus), Raoni Monteiro (Bra)
2 Damien Hobgood (EUA), Fred Patacchia (Haw), Toby Martin (Aus)
3 Sunny Garcia (Haw), Troy Brooks (Aus), Shea Lopez (EUA)
4 Nathan Hedge (Aus), Richard Lovett (Aus), Luke Stedman (Aus)
5 Taj Burrow (Aus), Bruce Irons (Haw), Tim Reyes (EUA)
6 Luke Egan (Aus), Phillip MacDonald (Aus), Kirk Flintoff (Aus)
7 C. J. Hobgood (EUA), Trent Munro (Aus), Renan Rocha (Bra)
8 Andy Irons (Haw), Mick Fanning (Aus), Ben Dunn (Aus)
9 Joel Parkinson (Aus), Tom Whitaker (Aus), Jean da Silva (Bra)
10 Kelly Slater (EUA), Chris Ward (EUA), Jamie O?Brien (Haw)
11 Jake Paterson (Aus), Taylor Knox (EUA), Lee Winkler (Aus)
12 Mark Occhilupo (Aus), Darren O?Rafferty (Aus), Victor Ribas (Bra)
13 Michael Lowe (Aus), Neco Padaratz (Bra), Tim Curran (EUA)
14 Cory Lopez (EUA), Marcelo Nunes (Bra), Bede Durbidge (Aus)
15 Kalani Robb (Haw), Shane Beschen (EUA), Paulo Moura (Bra)
16 Daniel Wills (Aus), Greg Emslie (Afr), Travis Logie (Afr)

 

Exit mobile version