Foto: Divulgação FMA Notícias
Reunir os sete brasileiros que disputam o WCT, incluindo os três candidatos ao título mundial, numa das praias mais badaladas do Brasil, é “receita” certa para o sucesso. Os patrocinadores do Oi HD São Paulo Open of Surfing apresentado pelo Banco do Brasil, QS 10000 que está sendo realizado na Praia de Maresias, em São Sebastião, confirmam essa ação vitoriosa.
A competição que começou na terça-feira e termina neste domingo (8) atraiu a seleção brasileira da elite, incluindo o campeão mundial, Gabriel Medina (competindo em casa), Filipe Toledo e Adriano de Souza, o Mineirinho, já em ritmo de preparação para a grande final do WCT, na Praia de Pipeline, no Hawaii.
Para completar o time, Ítalo Ferreira, Jadson André, Miguel Pupo, também surfando onde mora, e Wiggolly Dantas, além dos novos reforços já confirmados para o tour 2016, Caio Ibelli e Alex Ribeiro. Junto, nomes que estão na batalha para tentar nesse seleto grupo, com 19 países participantes.
Até mesmo com chuva, o público prestigia as disputas nas ondas. O gerente de patrocínios e eventos da Oi, Bruno Cremona, destaca a importância da marca no evento. Ele ressalta que nas diretrizes da Companhia está o apoio ao esporte como uma ferramenta de inclusão social e um dos elementos de aproximação ao público. Além do QS em Maresias, a Oi tem total relação com o surf, com os patrocínios aos três principais nomes do Brasil hoje, Medina, Filipinho e Mineirinho, além da representante brasileira na elite mundial, Silvana Lima, e também patrocinou nesta temporada a etapa do WCT no Rio de Janeiro, também o retorno do Super Surf, válido pelo ranking nacional.
“É motivo de orgulho para a Companhia, que vê no surf mais uma expressão da plataforma que agrega esporte e entretenimento. O patrocínio dessa etapa em Maresias é uma das mais famosas e melhores formas de ‘surfar’ em São Paulo, que conta com os principais surfistas brasileiros da atualidade, incluindo os três atletas patrocinados pela Oi que disputarão o título mundial no Hawaii”, comenta.
Segundo ele, a atuação da Oi no surf é mais uma forma de representação do conceito da marca, que está em todas as suas campanhas “Internet da Oi. Porque seu mundo não para”. A associação é construída através do estilo de vida dos atletas e praticantes do esporte, que têm seus hábitos de uso de internet e redes sociais muito intenso. “Neste contexto, a Oi tem como papel ser o meio através do qual este público compartilha a experiência com a família, amigos e fãs. Além disso, o maior canal de acompanhamento do surf hoje é por meio da internet, um dos principais serviços da Oi”, complementa.
Para o empresário Naum Khoury, do Grupo Eixo, que detém a marca Hawaiian Dreams – HD, a associação com o evento reforça o posicionamento e estratégia junto ao mercado e ao público. “Somos um grupo de marcas de esportes e o incentivo ao surf faz parte do negócio. Temos muito orgulho de poder patrocinar o evento com a HD, uma das marcas mais tradicionais de surf do Brasil, que já está no mercado há mais de 30 anos”, afirma.
“Além disso, incentivamos há muitos anos os atletas de surf a correrem atrás de seus sonhos, e hoje somos a única marca nacional do segmento a patrocinar um atleta no circuito mundial, o que nos faz ter muito orgulho da nossa trajetória”, acrescenta Naum, reforçando que essa geração do surf deu um novo impulso ao segmento. “Conseguimos ter uma expansão maior em mídia nacional, gerando relevância ao esporte e aquecendo o nosso mercado”, diz.
O gerente de marketing da HD, Tico Aquino, também enaltece a participação da marca no QS 10000. “O evento está contribuindo para dar maior visibilidade ao público em geral”, fala o executivo. “A HD está passando por um processo de reposicionamento, pois sabemos a importância que a marca tem no mercado de action sports, principalmente no surf. A campanha de verão está incrível, filmada na Califórnia com o Adriano de Souza, e o objetivo é mostrar uma nova HD, moderna, jovem e de atitude, tudo isso sem perder as raízes e origem”, anuncia.
Naum e Tico também mostram empolgação com a possiblidade de Adriano de Souza chegar ao título mundial, com patrocínio de uma marca brasileira. “É orgulho poder patrocinar o sonho do Adriano, fazendo jus ao nosso slogan, Live The Dream – Viva o sonho”, argumenta Naum. “A torcida é muito grande, pois seria um título de um brasileiro patrocinado por uma marca 100% brasileira”, completa Tico.
Com premiação de US$ 250 mil, o Oi HD São Paulo Open of Surfing apresentado pelo Banco do Brasil garantirá ao campeão US$ 40 mil e importantes 10 mil pontos no ranking QS, enquanto que o vice fatura US$ 20 mil e 8 mil pontos.
Próxima chamada
A nova chamada para o reinício do evento está marcada para esta sexta-feira, às 7h30.
O evento
O QS 10000 Oi HD São Paulo Open of Surfing apresentado pelo Banco do Brasil tem os patrocínios de Oi e HD (Hawaiian Dreams) e Banco do Brasil, copatrocínios de Construtora Nosso Lar, Vult Cosméticos, Back Fish e Rádio 89 FM. Apoios do Governo do Estado de São Paulo e Prefeitura de São Sebastião. O evento é homologado pela World Surf League, com apoio institucional da Federação Paulista de Surf, Associação de Surf de São Sebastião e Associação de Surf de Maresias. Divulgação: Revista FLUIR, Waves, ESPN e 89 FM.