Os surfistas profissionais aproveitaram o último dia de treinos livres para o segundo desafio do circuito brasileiro profissional que começa nesta quarta-feira e vai até domingo em Saquarema, Rio de Janeiro.
A previsão indica boas ondas para esta semana na praia de Itaúna. Todos estão felizes com a volta da elite do nacional para a cidade, que ficou de fora do calendário da divisão principal do circuito brasileiro no ano passado.
Comemorou bastante Pedro Henrique, vencedor da última edição em Saquarema e morador da cidade.
?Competir em casa é ótimo venci o último
campeonato aqui e isto traz mais responsabilidade, pois todo mundo vai ficar esperando que eu vença de novo?, analisa Pedrinho.
?Em Garopaba (SC), quebrei minha prancha no meio da bateria e perdi, depois fiz essa maratona de campeonatos seguidos. Na Escócia a água é supergelada, nunca tinha competido todo coberto, não consegui bons resultados, mas estou treinando direto desde o início do ano e certamente as coisas melhorarão?.
Pedrinho pretende quebrar em Saquarema a seqüência de derrotas. ?Quero competir mais relaxado, sem tanta pressão, só pegar as ondas para avançar na competição?, comenta ele.
Pedrinho enfrenta o paranaense Maicon Rosa na 14a bateria da quarta-feira. A competição será inaugurada com o confronto entre o cearense Fábio Silva e o local Eduardo Rollins, convidado da Associação de Surf de Saquarema.
Fabinho também treinou intensamente na manhã da terça-feira em Itaúna. Quem também estava treinando era o carioca Leonardo Neves, que embarca nesta quarta-feira para representar o Brasil na etapa do Mundial WCT que começa sexta-feira no Tahiti.
?Os atletas do circuito brasileiro merecem ter uma etapa em Saquarema, tomara que dê altas ondas e vou torcer para os meus amigos hospedada em casa, como o João Gutemberg, o Leandrinho (Bastos)?, lembra Leo Neves.