Concentrado e instigado

Jean da Silva, SuperSurf 2006, praia da Ferrugem, Garopaba (SC)

Jean da Silva concentrado na área dos atletas. Foto: Ricardo Macario.
O ano não poderia ter começado melhor para o catarinense Jean da Silva, atleta local de São Francisco do Sul de 21 anos.

 

Embalado pelo título estadual conquistado na última etapa do circuito em 2005, que ele também venceu, o atleta saiu com o terceiro lugar no mundial Pro Junior realizado em janeiro na Austrália.

 

Na seqüência, ele faturou o cobiçado título do Hang Loose Pro, importante etapa do WQS realizada em fevereiro no paradisíaco arquipélago de Fernando de Noronha, Pernambuco.

 

E instigado na praia da Ferrugem na abertura do SuperSurf em Garopaba (SC). Foto: Marcelo Falavigna / Auckland.
Mesmo perdendo de cara na etapa seguinte, disputada na praia do Santinho, em Floripa, Jean ocupa a quinta colocação no ranking que classifica os 15 primeiros surfistas para o WCT no ano que vem.

 

Com a excelente estrutura e apoio oferecidos pelo patrocinador e consciente de seu potencial, Jean tem tudo para viver um grande ano e sua atuação nas primeiras fases do SuperSurf deixam claro o ótimo momento vivido pelo atleta.

 

Depois de estrear com vitória sobre o paulista Bruno Moreira e obter a quinta maior somatória do dia ? 15.43 pontos ? ele arrepiou na quinta-feira e despachou o cearense Lucinho Lima com a maior nota (8.77) e maior somatória (16.94) do dia, segunda maior da prova, até o momento.

 

O próximo adversário de Jean na praia da Ferrugem é o paulista Odirlei Coutinho, Top 10 do SuperSurf em 2005.

 

?O ano passado foi realmente gratificante. Tive boas atuações nas etapas do catarinense, culminando com o título, e fui bem nas etapas do WCT em que competi como convidado na triagem, em Bell?s Beach na Austrália e Ilha Reunião, eventos do meu patrocinador?, comenta.

 

?A experiência de ter enfrentado os melhores surfistas do mundo em disputas homem a homem ajudou a conseguir a terceira colocação no Pro Junior. Atribuo tudo isso a forma como estou encarando meu surf, com confiança, sem pensar nos adversários, e sim no meu desempenho?, explica Jean.

 

Ele também ressalta a importância de traçar uma boa estratégia e utilizar com inteligência a regra de prioridade. Para 2006, a meta do atleta e manter a boa fase e chegar entre os 15 primeiros no WQS.

 

?Meu objetivo é o WCT, mas ainda é cedo para fazer previsões. Quero dar um passo de cada vez, conquistar meu espaço sem parar de evoluir, quero ganhar massa muscular e aplicar mais força no meu surf. No tour admiro atletas como CJ Hobgood, Mick Fanning e Andy Irons?, revela.

 

Este ano ele deve novamente competir na triagem dos eventos da Rip Curl no WCT a começar por Bell?s, segunda etapa do tour. Para isso contará com a ajuda do australiano Matt Griggs, chefe de equipe da Rip Curl, que iniciou um trabalho de preparação com os principais atletas da marca.

 

Se depender do que vem apresentando, Jean ainda trará muitas alegrias para os torcedores brasileiros.

 

Exit mobile version