Confira a matemática do título mundial

0

O Maui Pro está à espera do novo swell em Honolua Bay. Foto: Karen Wilson/ ASP – Arquivo.

O swell perdeu força em Honolua Bay nesta quinta-feira (5/01) e o Rockstar Games Maui Pro está em espera. Após a realização de dois rounds do evento principal, a disputa está nas quartas de final.

 

Os únicos brasileiros que permanecem na competição são o carioca Guilherme Tâmega e o baiano Uri Valadão. GT é o atual líder do circuito e precisa vencer o campeonato ou chegar à final torcendo para que os aussies Damian King e Andrew Lester,  além do havaiano Jeff Hubbard tenham perdido ainda nas quartas de final, isso anteciparia o título.

 

Uri Valadão tem matematicamente chance de ser campeão mundial, mas precisa vencer o campeonato e torcer por derrotas de todos os atletas que se encontram na sua frente no ranking, na próxima fase.

 

O circuito com três etapas terá o descarte de uma para a decisão do ranking. No caso de GT, precisa descartar o décimo terceiro lugar que obteve em Sintra, avançando para a semifinal em Honolua Bay. Com isso, Tâmega garante a troca do resultado de Portugal. Mas para ganhar com tranqüilidade o título, ele precisa vencer a etapa para que não dependa de outras combinações.

 

Apesar de mais de dez atletas terem chances matamáticas de ser o campeão 2004, os bodyboarders que podem realmente ameaçar o hepta de GT são: Andrew Lester, Damian King e Jeff Hubbard.

 

As previsões indicam um swell de média intensidade chegando em Maui na próxima sexta-feira. O campeonato está em espera por ondas de 6 a 8 pés.

 

Aguardem mais notícias em nossas próximas atualizações.