O cearense Heitor Alves roubou a cena no segundo dia do Hurley Pro com uma manobra pra lá de espetacular em Trestles, Califórnia (EUA).
Ele perdia a bateria para o jovem norte-americano Kolohe Andino, quando acertou um rodeo clown sensacional nos minutos finais e arrancou 9.00 pontos dos juízes.
Aparentando muito nervosismo, o cearense cometeu vários erros e só reagiu nos minutos finais.
O duelo era dominado por Kolohe Andino, autor de 6.93 e 7.40. Precisando de uma nota superior a 9.00 pontos, Heitor diminuiu a diferença com 5.50 e passou a buscar 8.83.
Em situação bastante complicada, o brasileiro mostrou por que é um dos melhores surfistas do mundo. Heitor estava sem a prioridade e fingiu que não queria ir na onda.
Quando notou que Kolohe não iria, rapidamente remou e foi para a direita. Um rodeo clown espetacular levou a galera ao delírio e fez o brasileiro virar com 9.00 pontos.
Kolohe ainda tentou a virada nos segundos finais, mas não conseguiu achar uma onda muito expressiva e reclamou do julgamento.
Segundo o norte-americano, Heitor não foi bem durante toda a bateria, caindo bastante da prancha, e conseguiu a vitória graças a uma única manobra, apesar de muito radical.