Diego Meinha aparece entre os favoritos para vencer a categoria Pro/Am. Foto: Ivan Storti / FMA. |
A competição será realizada num único dia, na praia do Itararé, ao lado da ?Pedra da Feiticeira?, a partir das 7 horas. As baterias finais serão realizadas das 14 às 16:25 horas.
Logo após o evento, os atletas se reúnem no quiosque do Surf Club para uma churrascada de confraternização para comemorar o sucesso do campeonato.
Antes, a expectativa é de disputas acirradas pelos títulos. Na Pro/Am, o primeiro lugar no ranking final vale um prêmio extra de R$ 4 mil. Campeão em 2005 e vindo de vitória na etapa anterior, Diego Meinha pode comemorar o bicampeonato, mas terá pela frente Vitor Juns, finalista nas duas etapas.
Na Júnior, categoria que entrega um microcomputador ao campeão, a disputa também é acirrada. Douglas Noronha e Anthony Silva aparecem com melhores chances, mas Bruno Marques também está entre os cotados e Sidney Silva, Douglas Cassiano e Thiago Marques ?correm? por fora.
Vale destacar que tanto na Pro/Am quanto na Júnior, o líder é Alex Ribeiro, competidor de Praia Grande (SP), sem dúvida, uma das maiores revelações do surf paulista nos últimos tempos.
Entre os mirins, novamente Anthony Silva está em boas condições de chegar ao título vicentino e tem como principais adversários Douglas Cassiano, Diego Santos e Willian Rocha.
Já na Iniciantes, Evandro Lima é o virtual campeão. O mesmo acontece na Feminino, com Jéssica Marques, um dos maiores expoentes do surf de São Vicente nos últimos anos e vencedora das duas etapas realizadas.
Outra disputa que promete é nos pranchões. Vindo de sua primeira vitória oficial, conquistada na segunda etapa, Marcos da Silva está bem próximo do título e tem como principal rival Leandro Alexandre.
O Circuito também conta com os surfistas mais experientes, disputando a Master. Flávio Vieira, vencedor da etapa inicial, está na frente e só quem pode ?roubar? a ponta no ranking é Antonio Augusto.
Além do computador para a Júnior, o Ruthless/ Blunt de Surf Vicentino premiará os campeões da Feminino e da Iniciantes com televisores 14 polegadas. Na Mirim, Master e Longboard, os prêmios extras serão pranchas de surf.
Para obter mais informações, entre em contato pelo telefone (0xx13) 8142 7480.
O Circuito Ruthless/ Blunt de Surf Vicentino 2006 conta com patrocínio: Restless. Apoio: Tick Deck, Surf Sol, Star Pell Informática, Magnun Vídeo, K-Tron, Fluid Energy, Pierre Profissional Shaper, Classic Longboard, HG, Float Action e Wave Attack. Colaboração: Prefeitura Municipal de São Vicente, Governo do Estado, Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, FMA Notícias e 98 FM. Realização: Associação São Vicente de Surf. Supervisão: Federação Paulista de Surf.