Confirmado circuito Petrobras Longboard Classic

Mica - Oxbow Pro Longboard 2003 - Maresias - São Sebastião (SP)

Ao lado de Cláudio Thompson (à esq.), da Petrobras, Rico de Souza assina o contrato de patrocínio. Foto: Stéferson Faria.
Na semana passada, o carioca Rico de Souza assinou o contrato para a realização do Petrobras Longboard Classic.

 

O circuito acontece pela terceira vez consecutiva e tem premiação de R$ 40 mil. Como no ano passado, as etapas acontecem na praia da Macumba, no Rio (4 a 6 de junho), e na praia de Aleluia, em Salvador (19 a 21 de novembro). 

 

Principal competição dos pranchões no Brasil, o Petrobras Longboard Classic é decisivo na disputa pelo título nacional, pois o circuito conta com apenas três etapas.

 

A primeira aconteceu em janeiro, em Maresias, mas como oferecia apenas R$ 5 mil de prêmio e 500 pontos no ranking, quase não faz diferença na contagem final.

 

Quem for bem nas duas etapas do Petrobras Classic fica muito perto de ser campeão brasileiro. No ano passado, o paulista Paulo Kid garantiu o título aos 36 anos, depois de ficar em terceiro lugar na Macumba e obter a segunda colocação na etapa de Salvador.

 

Jeremias da Silva é o atual líder do circuito, após vencer a primeira etapa, em Maresias. Foto: Ricardo Macario.
O veterano conquistou o título, mas nas etapas quem levou a melhor foram os novatos Danilo Mulinha e Adriano Alemão, que venceram na Macumba e na praia de Aleluia respectivamente.

 

Além da disputa por prêmios e pontos, o Petrobras Longboard Classic ficou marcado pelas ações sociais e ecológicas que promove, como o replantio de vegetação nativa no Recreio e arrecadação de roupas e alimentos para instituições de caridade.

 

Porém, a mais importante ação foi a criação de uma oficina de reparo e restauração de pranchas, com objetivo de capacitar profissionalmente crianças carentes do Recreio do Bandeirantes.

 

Para obter mais informações, acesse o site ricosurf.com.br .

 

Ranking brasileiro após a primeira etapa

 

1 Jeremias da Silva (RJ) 500
2 Jaime Viúdes (SP) 430
3 Diego Rosas (SP) 365
4 Olimpinho (BA) 335
5 Carlos Bahia (SP) 305
6. Eduardo Bagé (RJ) 305
7 Danilo Rodrigo (SP) 278
8 Marcos Vinicius 278
9 Adriano Alemão (SP) 250
10 Amaro Matos (SP) 250
11 Paulo Kid (SP) 250
12 Marcio Vilela (SP) 250
13 Alexsandro Abolição (SP) 225
14 Luis Juquinha (SP) 225
15 Ronaldo Hipólito (RJ) 225
16 Thiago Mariano (RJ) 225

 

Exit mobile version