Conforto sobre rodas

Motor Home Billabong, Nova Schin Festival 2005

Motor Home Billabong equipado com tudo que os atletas necessitam para uma viagem. Foto: Levy Paiva.
Mesmo com os contratos milionários e gordos salários recebidos para surfar as melhores ondas do mundo, alguns dos surfistas mais bem pagos do circuito, como Andy Irons, Joel Parkinson e Mark Occhilupo estão andando de ônibus durante o Nova Schin Festival WCT Brasil.

 

A razão para isso é uma iniciativa inédita da Billabong Brasil lançada na etapa brasileira do WCT que vem chamando a atenção das pessoas em Floripa.

 

A marca acaba de inaugurar seu primeiro motor home para surf trips.

 

 

Andy Irons ocupou o quarto de casal quando o WCT foi transferido para Imbituba na última terça. Foto: Levy Paiva.
O Motor Home Billabong é um ônibus Volvo B58 equipado com tudo o que a equipe de atletas necessita para viagens, como 10 camas, duas TVs, dois DVDs, geladeira, fogão, coifa, lava louças, microondas e freezer.

 

Na parte externa, ele possui uma TV 29? com DVD localizada em um compartimento que se abre, para serem utilizados em eventos promocionais.

 

O ônibus tem objetivo de ser uma central móvel com funções diversas. Ele será usado para transporte e hotel para os atletas da equipe quando viajam para campeonatos ou treinos em praias distantes.

 

O ônibus leva os atletas para trips em todo Brasil e também na América do Sul. Foto: Levy Paiva.
Além de servir como centro de informações sobre o surf e sobre a marca, palanque e stand móvel durante eventos, produção de filmes etc.

 

Na última terça-feira, quando o Nova Schin Festival WCT Brasil foi transferido para a praia da Vila, em Imbituba, os atletas tops da marca puderam testar a novidade.

 

O tricampeão mundial Andy Irons adorou a iniciativa e viajou tranquilo no quarto de casal acompanhado pela sua namorada.

 

“Este ônibus é completo, tem tudo o que a gente precisa e ainda serve para descansarmos entre as baterias”, comenta Irons.

 

O australiano Mark Occhilupo considera esta iniciativa muito importante, principalmente para o trabalho com grommets. “É fundamental para o treinamento e evolução dos atletas mais jovens em surf trips”, analisa.

 

Joel Parkinson, também da Austrália, ficou impressionado com a infra-estrutura e admitiu inclusive que gostaria de rodar o Brasil a bordo do ônibus.

 

De acordo com Marcos Tartuci, diretor de marketing da Billabong, há mais de um ano a marca buscava um ônibus como este. “Não foi fácil encontrar. No último mês, trabalhamos duro para que ele ficasse totalmente pronto para o WCT. Foi mais um sonho realizado aqui no Brasil?, conta Tartuci.

 

Clique aqui e confira a galeria de fotos do Billabong Motor Home.


 

Exit mobile version