SupClub

Saindo da zona de conforto

Rogério Melo, Riviera de São Lorenço. Foto: Daniella Magalhães

Por Rogério Mello

Há pouco mais de um ano venho praticando Stand Up Paddle Race na cidade de Santos. Diariamente atravesso o canal do porto em direção à Ilha de Santo Amaro, mais conhecida como Guarujá.

Inicio meus treinos ao lado da Fortaleza da Barra Grande, localizada entre a praia do Góes e Santa Cruz dos Navegantes, e sigo por uma costeira de pedras e muito verde, mata preservada onde habitam diversas aves, podendo parar em algumas praias desertas como, Cheira Limão, Sangava, Ilha das Palmas (clube), Portinho, Ponta Grossa e, por fim, Saco do Major. É uma raia de treinos muito bacana pois, durante o trajeto, é possível avistar muitos animais marinhos a poucos quilômetros de uma das maiores cidades do estado de São Paulo e do maior porto da América Latina.

Mas como estava muito habitado a fazer essa remada e a fim de quebrar a rotina e sair da zona de conforto, decidi fazer um treino inusitado e percorrer a Riviera de São Lourenço, na cidade de Bertioga, no litoral norte de Sao Paulo. O local é um bairro aberto com jeitão de condomínio que foi 100% planejado, sendo considerado um modelo de urbanização litorânea. Toda a infra estrutura de saneamento básico, como sistemas de captação, tratamento e distribuição de água e coleta e tratamento de esgotos atende à demanda dos habitantes que vivem lá em tempo integral ou somente nos finais de semana e feriados. 

Mas, voltando ao treino, foram 12 quilômetros pela orla. No final da remada, fiz um treino de surfe com a prancha race e me diverti bastante. É bastante interessante se propor a novos desafios, superando seus limites operando avanços em seu desempenho. A evolução é muito percepítivel, seja no seu desempenho, seja na sua forma física, e talvez esteja ai uma das razões do constante aumento do número de praticantes do SUP Race.

Mudar o lugar de treinos de vez em quando faz com que você perceba detalhes que muitas vezes acabam ficando despercebidos quando entram na rotina das remadas. Além disso, é muito prazeroso remar em lugares novos.

Segue o nosso registro.

 

Exit mobile version