Confronto sul-americano em Snapper Rocks

Jacqueline Silva, Roxy Pro 2006, Snapper Rocks, Gold Coast, Austrália

Jacqueline Silva estréia na quarta bateria do Roxy Pro 2006. Foto: ASP World Tour.com / Tostee .
Uma bateria pra lá de casca-grossa marca a estréia das brasileiras no WCT 2006. A catarinense Jacqueline Silva, a cearense Silvana Lima e a peruana Sofia Mulanovich duelam na quarta bateria da primeira rodada do Roxy Pro.

 

A prova é válida como a etapa de abertura da divisão de elite do surf mundial feminino e está prevista para começar a partir das 11 horas (horário local) em Snapper Rocks, Gold Coast, Austrália.

 

A organização do evento decidiu que, como o mar não está muito bom para a realização do segundo round masculino, terá inicio a categoria feminina. Ano passado o auge do swell acabou sendo no dia delas.

Bicampeã mundial Sofia Mulanovich mede forças com as brasileiras. Foto: ASP World Tour / Tostee.

?O espetáculo é deles, mas às vezes temos sorte, e mesmo com a alteração do cronograma o melhor momento acaba sendo nosso?, declara a australiana Stephanie Gilmore, atleta local revelada ano passado exatamente neste mesmo evento.


Na ocasião, Stephanie competiu como convidada e surpreendeu a todos ao levar o  título com apenas 17 anos de idade.


Silvana Lima, estreante na elite mundial, declarou que, durante a reunião das atletas com os organizadores do campeonato, foi comentada e bastante discutida a mudança de uma das etapas mais importantes do tour.


A etapa que era realizada no Tahiti foi transferida para o Brasil. Entre as competidoras houve pouca aceitação a respeito da mudança. Algumas delas ficaram frustradas com a decisão, alegando que no Brasil não tem ondas de qualidade suficientes se comparado ao Tahiti.


?A situação foi um pouco constrangedora, mas faz parte, não tem como agradarem a todos. Infelizmente um local tem que ser descartado, e em minha opinião, o ideal seria acrescentar e não reduzir uma etapa. Um evento a mais seria muito bem-vindo?, diz Silvana.


A competidora, que pretende passar quatro meses estudando inglês na Austrália, está confiante e correndo atrás de seus objetivos. ?Estou curtindo muito esse momento de transição em minha carreira. Pretendo me esforçar ao máximo para trazer o título para o nosso país. Esse é o sonho da minha vida e graças a Deus estou vivendo esta experiência?.


Jaqueline Silva também tem grandes chances de se dar bem e chega com tudo em busca do tão sonhado título. A campeã do Roxy Pro  2004 consegue andar muito bem nas longas direitas de Snapper Rocks.  Surfando com muito estilo e fluidez, ela mostra que tem condições de chegar junto e fazer bonito.

 

Clique aqui para ver a galeria de fotos do Roxy Pro

 

Acompanhe as baterias ao vivo no site ASPWorldtour.com

 

Roxy Pro ? Primeira fase


1 Layne Beachley (Aus), Keala Kennelly (Haw) e Heather Clark (Afr)
2 Megan Abubo (Haw), Samantha Cornish (Aus) e Jessi Miley-Dyer (Aus)
3 Chelsea Georgeson (Aus), Serena Brooke (Aus) e Stephanie Gilmore (Aus)
4 Sofia Mulanovich (Per), Jacqueline Silva (Bra) e Silvana Lima (Bra)

5 Melanie Redman (Aus), Claire Bevilacqua (Aus) e Julia Christian (EUA)
6 Trudy Todd (Aus), Rochelle Ballard (Haw) e Rebecca Woods (Aus)

 

Exit mobile version