A ondulação que atingiu as regiões Sul e Sudeste no último fim de semana segue consistente nesta segunda-feira e deve proporcionar condições de surf a semana toda do Rio Grande do Sul até o Espírito Santo.
Nas regiões Norte e Nordeste, uma ondulação de norte / nordeste ganha força gradativamente até a tarde de quarta-feira e deve fazer a alegria da galera do Pará até parte de Pernambuco. Confira o resumo.
Região Sul – A semana começa com ondas de 1 metro e meio a 2 metros que entram de leste e de sudeste nesta segunda-feira, com séries maiores na capital catarinense. A formação fica prejudicada pelo vento, que sopra de nordeste no litoral gaúcho e de sudeste em Santa Catarina. A tendência a partir desta terça-feira é de que as ondas pedominem de leste e percam força aos poucos, mas apresentem condições de surf até sexta-feira, com pelo menos 1 metro. O vento vira para nordeste em Santa Catarina a partir de quarta-feira e pode colaborar com a formação. No Paraná, as ondas quebram de 1 a 1,5 metro neste início de semana e também perdem força gradativamente.
Região Sudeste – A semana começa com ondas de sul e sudeste que chegam a 1 metro e meio em São Paulo e 2 metros no Rio de Janeiro nesta segunda-feira, com vento fraco de sudeste. A partir de terça-feira, a tendência no litoral paulista é a ondulação entrar mais de sudeste, por isso ondas perdem força mais rapidamente nos picos de sul. Nos picos de sudeste, as ondas devem se manter com 1 metro ou mais até o fim de semana. No Rio de Janeiro, as ondas entram cada vez mais de sudeste, mas ganham uma leve pressão nesta terça-feira, depois perdem força aos poucos até sexta-feira, quando ainda quebram com mais de 1 metro. No Espírito Santo, as ondas ganham pressão nesta terça-feira, com cerca de 1 metro, depois perdem força a partir de quinta.
Norte e Nordeste – Uma ondulação de norte / nordeste ganha força aos pocuos do Pará até o Pernambuco a partir da tarde desta segunda até quarta-feira. As ondas podem chegar a 1 metro e meio em algumas praias, depois perdem força aos poucos, mas devem apresentar condições de surf a semana toda. Entre a Bahia e Alagoas, ondas predominam de sul e sudeste com menos de meio metro neste início de semana. As condições podem ter uma leve melhora, mas não deve rolar nada muito além de meio metro nestes estados durante esta semana.
Clique aqui e confira as condições do mar em todo o Brasil.