O brasileiro Fabio Gouveia, o australiano Dave Rastovich e o norte-americano Taylor Knox estão confirmados no Four Seasons Maldives Surfing Champions Trophy, competição que acontece entre os dias 4 e 11 de agosto, em Kuda Kuraa, Maldivas.
É a quarta edição da prova promovida por um dos resorts de surf mais luxuosos do mundo. O prêmio é de US$ 25 mil para o melhor surfista nas categorias monoquilha, biquilha e triquilha.
Um dos principais personagens da história do surf brasileiro, Fabio Gouveia é dono de uma linha impecável e possui diversos títulos importantes, começando pelo Mundial da ISA em 1988. Ultimamente, Gouveia tem se dedicado bastante à arte de produzir pranchas, conhecimento que pode ajudar o paraibano a fazer bonito nas três categorias do evento em Maldivas.
“Escutei falar do evento no último ano, durante uma boat trip, e pensei que seria um sonho ser convidado um dia. Agora estou convidado para enfrentas lendas como Taylor Knox e Rasta. Estou muito feliz pelo convite e já estou trabalhando para produzir minhas próprias monoquilhas, biquilhas e triquilhas”, diz Gouveia.
Dave Rastovich é mais conhecido por fazer bonito no freesurf e desenvolver um ótimo trabalho de consciência ambiental, mas já aprontou em diversas competições, principalmente nas categorias de base. Já venceu um evento internacional Sub 16 em Bali, um Pro Junior em Burleigh Heads e chegou às fases decisivas num Billabong World Junior.
Coordenador da competição, Mark Winson exalta os convidados. “É uma verdadeira jogada atrair Rasta a um formato de competição. Como um freesurfer profissional, eco-guerreiro e soul surfer polivalente, é como se este evento fosse projetado para ele. E acrescente o pai do surf brasileiro, Fábio, com suas manobras polidas. Vai ser impressionante assistir a tudo isso”, comemora Winson.