Rio Bodyboarding Pro

Copacabana no esquema

Praia de Copacabana, Rio de Janeiro (RJ), recebe disputas do Rio Bodyboarding International 2013.

Praia de Copacabana está pronta para as disputas do Rio Bodyboarding International 2013. Foto: Henrique Pinguim.

A menos de uma semana para o início das competições e a praia de Copacabana, Rio de Janeiro (RJ), já respira os ares do Rio Bodyboarding International 2013. 

 

A estrutura está quase pronta para receber os melhores atletas do mundo entre os dias 3 e 8 de setembro. A expectativa é de boas ondas para o início da competição, que oferece US$ 60 mil e 2000 pontos nos rankings mundiais de acesso feminino e masculino.

 

“Copacabana já está preparada para dar as boas vindas as melhores competidores do mundo. O Rio Bodyboarding International contará com o que há de melhor em termos de estrutura para receber bem os atletas e poder oferecer ao público um grande evento. Contamos com a presença de todos para lotar as areias de Copacabana e torcer mais uma vez pelos brasileiros”, diz Flávio Brito, presidente da FEBBRJ.

 

A expectativa em cima dos brasileiros é bem grande. Neste ano, os dois maiores vencedores do país em circuitos mundiais estarão presentes. O hexacampeão Guilherme Tâmega compete no quintal de casa, enquanto a pentacampeã Neymara Carvalho esperar encerrar com chave de ouro a participação em mundiais no Brasil, afinal, este é seu ano de despedida do circuito.

 

Além dos dois, o país conta ainda com nomes de peso no cenário internacional. A atual campeã da etapa e do Circuito, Isabela Sousa, quer repetir o feito de 2012 e dar mais um passo rumo ao tricampeonato.

 

Entre os homens, Eder Luciano (atual campeão do ISA Games e do Circuito GQS), Uri Valadão (campeão mundial em 2008) e Lucas Nogueira (vice-líder do ranking GQS 2012) são alguns dos nomes de peso do país que tentarão desbancar o marroquino Brahim Iddouch, atual campeão da etapa.

 

Nesta segunda-feira (2/9), acontece o check-in do evento, entre 12 e 17 horas, para todos os atletas estrangeiros e brasileiros que ainda não se garantiram vaga na etapa. Em seguida, as chaves de baterias serão divulgadas, definindo os confrontos das primeiras fases da competição.

Exit mobile version