Costa do Sauípe vence duelo

Armando Daltro, SuperSurf 2005, praia de Itamambuca, Ubatuba (SP)

Ao lado de Wilson Nora, Armando Daltro conquista título brasileiro por equipes. Foto: Nilton Santos / Divulgação SuperSurf.
A equipe Costa do Sauípe derrotou o time MCD na quinta etapa do SuperSurf 2005, que acontece na praia de Itamambuca, Ubatuba (SP).

 

Paralisada durante todo o dia, a prova recomeçou à tarde com a disputa do Tag Team.

 

Formada por Armando Daltro e Wilson Nora, a Costa do Sauípe levou a melhor sobre o time composto por Peterson Rosa e Stephan Figueiredo.

 

Ambas chegaram à Ubatuba com uma vitória cada. A MCD venceu em Maresias, São Sebastião (SP), e a Costa do Sauípe faturou a prova realizada no luxuoso complexo hoteleiro na Bahia.

 

Em Ubatuba a briga foi bastante acirrada, com os experientes Peterson Rosa e Armando Daltro comandando a disputa. Porém, no final a Costa do Sauípe levou a melhor e conquistou o inédito título brasileiro.

 

Inicialmente, os organizadores iriam colocar na água a segunda bateria das quartas-de-final da categoria Feminina depois da disputa entre duplas. Porém, após avaliar novamente as condições do mar, a opção foi realizar as baterias amanhã a partir das 7 horas.

 

Na única bateria realizada durante o dia, a cearense Silvana Lima deu um importante passo para faturar o bicampeonato brasileiro no SuperSurf 2005. Numa disputa sem ondas, ela superou a catarinense Larissa Barbiere.

 

?Estou preparada para competir e vencer em qualquer condição. Se eles analisaram e acharam que o campeonato deveria rolar, eu fui lá, pequei minhas ondas e venci. Vim aqui para isso, quero vencer essa etapa de novo para ser bicampeã brasileira. Esse é meu objetivo e vou atrás dele?, diz Silvana.

 

Com a classificação de Silvana Lima, Alcione Silva agora tem que vencer o campeonato e torcer para que Silvana seja derrotada nas semifinais.

 

O SuperSurf 2005 é organizado pela Editora Abril e ABRASP (Associação Brasileira de Surf Profissional), com patrocínio da Volkswagen, TIM e Sandálias Havaianas. Esta última etapa ainda conta com co-patrocínio da Onbongo, Gatorade e Jagermeister, além do apoio da Revista Fluir, Waves.Terra, Mix FM, Itamambuca Eco Resort, Prefeitura Municipal de Ubatuba, Associação Ubatuba de Surf e Secretaria da Juventude Esporte e Lazer da Coordenadoria da Juventude do Governo do Estado de São Paulo.

Exit mobile version