No dia 29 de maio (sexta-feira) iniciei minha segunda etapa do Surf Art Kids aqui em Oahu, Hawaii. Numa parede de 15 x 4 metros, as primeiras cores do fundo do mar foram pintada e tive tempo de colocar alguns detalhes como uma caverna em formato de coração e um golfinho.
O detalhe da caverna com este formato é para mostrar às criancas o meu respeito pelo mar e seus habitantes, o que chamou a atenção neste primeiro dia, pois durante os intervalos entre as aulas, os estudantes foram até o mural e fizeram dezenas de perguntas sobre a pintura.
Fiquei bem feliz com o resultado e minhas respostas serviram de inspiração para os jovens, que na próxima semana irão pintar um outro mural na escola com minha ajuda. Serão 600 crianças pintando peixes da baía de Laie, vai ser divertido e eu ate apelidei de esta atividade de "o cardume da alegria".
Também fiz parte do quadro de juízes do concurso cultural que movimentou a escola durante a semana. Com o tema "A baía de Laie", as crianças pintaram e desenharam em cartolinas suas idéias sobre o mundo marinho e a praia de Laie. Mais de 300 desenhos já foram julgados e 12 se destacaram como finalistas. O detalhe é que são desenhos feitos por criancas de 4 a 11 anos e o que vi foi muita criatividade e atenção com o futuro do planeta.
Todo desenho possuía uma mensagem importante. Na semana que vem os campeões serão revelados e estarei doando alguns posters, prints e uma pintura original. Teremos também mais alguns prêmios à parte, como uma prancha de surf doada pelo empresario Cesinha, da loja de surf Go Nuts Hawaii.
Entre a pintura da parede e julgamento dos desenhos, eu parei por 45 minutos durante a hora do almoço e desenhei vários golfinhos, tartarugas, assinei camisetas, cadernos, enfim, os alunos fizeram uma longa fila para terem suas artes e o que pude perceber foi a alegria que estas crianças estão tendo com o novo visual na escola e o carinho deles por mim, uma inspiração a mais com certeza.
Para saber mais sobre esse trabalhao, acesse o site Surf Art Kids. Mahalo.