Oakley Pro Junior

Crisanto levanta a torcida

Peterson Crisanto, Oakley Pro Junior 2008, Itamambuca, Ubatuba (SP)

Peterson Crisanto arranca virada nos instantes finais em Ubatuba (SP). Foto: Munir El Hage.

Nesta sexta-feira (9/5) o paranaense Peterson Crisanto mostrou muito sangue frio para conseguir a virada sobre o paulista Alex Ribeiro nas boas ondas de até 1 metro da praia de Itamambuca, Ubatuba (SP), palco do Oakley Pro Junior 2008.

 

Os surfistas protagonizaram uma das disputas mais emocionantes do campeonato até o momento. Com um surf fluído e muito veloz, Alex Ribeiro descolou notas 8.50 e 4.77 e deixou o paranaense precisando de nota 6.95 para reverter o resultado.

 

Petersinho, que já contava com nota 6.33 em seu somatório, teve muita paciência para esperar uma boa direita, que só apareceu na nos segundos finais. Com muita determinação, o paranaense manobrou até o inside para arrancar nota 7.33 dos juízes e confirmar a virada.

 

?Graças a Deus a onda veio nos segundos finais. Consegui me posicionar bem e achar aquela direita. Ela abriu e consegui fazer um surf de linha pra tirar nota . Estou muito feliz por avançar mais uma fase?, comenta Peterson Crisanto.

 

Na bateria anterior, o catarinense Alejo Muniz abriu o quarto dia de disputas com o melhor somatório do campeonato até o momento. Para avançar às oitavas-de-final, Alejo descolou notas 9.33 e 7.93 e barrou o paulista Emerson Santos, autor de notas 6.50 e 4.33 pontos.

 

Nesta sexta-feira a direção do Oakley Pro Junior 2008 pretende realizar as baterias complementares do terceiro round e todas as baterias das oitavas-de-final da competição.

 

Exit mobile version