Cristiano Silva fatura carioca Open

Cristiano Silva, Praia do Forte, Cabo Frio

Cristiano Silva ficou com o título estadual Open do Rio de Janeiro. Foto: Pedro Monteiro.
Durante os últimos dias 26 e 27 de dezembro, a praia do Forte em Cabo Frio sediou as etapas decisivas do circuito estadual Open da Federação de Surf do Rio de Janeiro (FESERJ) e do Circuito 2005 da Associação de Surf de Cabo Frio (ASCF).

 

O macaense Cristiano Silva levou o título Open e Thiago Mariano tornou-se bicampeão estadual nos pranchões.

 

Preocupada com o melhor desempenho dos surfistas, a organização do evento achou melhor colocar as bateria da categoria Open para serem realizadas na belíssima praia Brava onde as ondas de meio metro tinham melhor formação.

 

Thiago Mariano sagrou-se bi no Longboard. Foto: Pedro Monteiro.

Em uma bateria disputada, o macaense Cristiano Silva venceu o cabofriense Paulo Pequeno.

 

Mesmo ficando na quarta colocação da primeira etapa Silva levou o título do circuito estadual para Macaé.

 

Além da categoria Open foi decidido o título do estadual longboard.

 

O melhor no pranchão foi o carioca Thiago Mariano que venceu a competição e sagrou-se bicampeão carioca – seu primeiro título foi em 2001.

 

Pódio Open na praia do Forte, Cabo Frio. Foto: Pedro Monteiro.
Mariana Vaz foi o destaque entre as meninas. Depois de levar o título da primeira etapa do estadual, Mariana ficou com a segunda colocação nesta etapa, resultado que lhe garantiu o título Open. Mariana também levou o título do circuito local.

 

O grande campeão local Open foi Paulo Matola. Após duas vitórias nas primeiras etapas, Matola faturou o título mesmo perdendo na semifinal da última etapa.

 

O destaque de todo evento foi o argentino naturalizado no Brasil e morador de Búzios Mariano Arreyes, de apenas 14 anos, que fez três das cinco maiores notas. Arreyes ainda faturou o título da etapa nas Categorias Local Mirim e Junior.

 

Organizado pela FESERJ e pela ASCF, o evento teve o patrocínio da Prefeitura de Cabo Frio através do prefeito Marquinho Mendes, e a colaboração e apoio das Lojas e Marcas: Surf City, GHP Board Shop, JP Surf Wear, Smolder, Tyranos, Píer, HC Wax, Toca do Lobo, Procad, Corali, Cabo Grill, Viamar.

 

Assim como na segunda etapa, a Associação de Surf de Cabo Frio realizou uma homenagem ao falecido surfista local Miguel Kury, vítima de um acidente de trânsito um mês atrás.

 

Outro objetivo do evento foi fazer na região dos lagos uma grande campanha de arrecadação para o amigo e técnico Caio Monteiro, que continua se recuperando de um AVC.

 

Foram feitas duas rifas e a comissão técnica doou parte do salário e a organização parte do dinheiro das inscrições.

 

Exit mobile version