O Rio Bodyboarding International foi iniciado nessa terça-feira (11), na praia de Copacabana, em frente ao Posto 5, com ondas de meio metro e boa formação.
Neste primeiro dia de competição, a direção de prova promoveu a estreia da categoria Profissional Masculino com as disputas das triagens e do round 1.
A melhor atuação da abertura do maior evento da história do Circuito Mundial de Bodyboarding ficou por conta do catarinense Daniel Gustavo.
Local de Balneário Camboriú (SC), Daniel estabeleceu os primeiros recordes da competição – 8,75 na maior nota e 16,25 em 20 possíveis no somatório.
“Eu fui para a água meio nervoso, mas, ao mesmo tempo, com muita disposição para vencer”, falou Daniel. “Acho que dei um pouco de sorte também ao achar algumas ondas. Vi meus amigos na areia e isso me deu muita motivação para conquistar esse resultado”, resumiu.
O carioca Felipe Perusin também mostrou grande sintonia com as ondas do Posto 5. Mesmo dois anos afastado dos campeonatos, o atleta de 27 anos mostrou que está em dia com o bodyboard e retornou muito bem às competições, totalizando 15,50 em suas duas melhores ondas.
“É bom voltar a competir e ver que estou em um bom nível. Há dois anos abandonei as competições, mas nunca deixei de pegar onda. Achei que esse era um bom momento para voltar. O maior evento do bodyboard na minha cidade e com uma ótima premiação”, disse Perusin.
Jovem promessa carioca avança no quintal de casa O primeiro dia de disputas do Rio Bodyboarding International reservou uma grata surpresa durante as baterias da primeira fase.
Com apenas 13 anos de idade, um dos mais jovens atletas do Circuito Mundial, Matheus Bastos – local do Posto 5 – mostrou que está no caminho certo e passou sua bateria em segundo lugar, levantando o público presente.
“Eu nem acreditei que ia ter uma etapa aqui perto de casa. Quando me falaram, achei que era mentira. É muito legal poder competir com os meus ídolos. Eu quero muito me dar bem nesse campeonato e fazer uma final”, revelou Matheus.
Neste primeiro dia, apenas os brasileiros foram para a água, em nove baterias disputadas – uma das triagens e mais oito do round 2.
Uma nova chamada está programada para essa quarta-feira (12), as 7:30 horas. O Rio Bodyboarding International tem transmissão ao vivo através do site Riobodyboarding.com.br.