Curren amarradão em Floripa

Tom Curren, Patrick e Frank, Nova Schin Festival WCT 2005, praia da Joaquina, Florianópolis (SC)

Tom Curren curte Floripa acompanhado pelos filhos Frank e Patrick, bem como a esposa Makeira. Foto: Nancy Geringer.
O tricampeão mundial Tom Curren, 39, compete como convidado no Nova Schin Festival WCT Brasil, que conta com sede principal na Joaquina, Florianópolis (SC).

 

Acompanhado pela esposa Makeira e os filhos Patrick, 8, e Frank, 10, Curren chegou à ilha na última semana e tem feito diversos passeios pela região.

 

Ele praticou sandboard nas dunas da Joaca, prestigiou um jogo de futebol entre o Juventude e Figueirense, além de ter participado de sessões de autógrafos.

 

A idéia de levar Curren para curtir mais a ilha partiu de seu patrocinador, que em parceria com

Curren fez a festa da torcida do Figueirense na última quarta-feira. Foto: Divulgação Rip Curl.

a Surf Van, disponibilizou uma van para a locomoção dos atletas. E o tricampeão mundial aprovou a iniciativa.

 

“Esta é a terceira vez que venho para o Brasil e estou curtindo bastante. Tem sido uma ótima diversão para minha família, principalmente para os meus filhos, que ainda não conheciam este país”, comenta Curren.

 

Pela segunda vez em Floripa, ele conta que aqui é um de seus lugares preferidos no Brasil. “Acho o clima bem parecido com o da Austrália. É tranquilo, as praias são muito bonitas e com boas ondas. Mas, também gosto de Fernando de Noronha e Recife”, diz.

O surfista assiste o jogo ao lado da família. Foto: Divulgação Rip Curl.

 

Considerado mestre no estilo, no sandboard Curren reconheceu que o desempenho de seus pupilos foi melhor. “Eles adoraram deslizar com a pranchinha na areia. Foi uma novidade”, diz.

 

Na última quarta, o surfista assistiu pela segunda vez um jogo de futebol ao vivo. Curren foi com a família ao Estádio Orlando Scarpelli torcer para o Figueirense e mostrou que é pé quente.

 

O time derrotou o Juventude pelo placar de 4 x 3 e Curren fez a festa da galera vestindo a camisa do clube e entrando em campo para prestigiar os jogadores.

 

“A primeira vez que assisti um jogo foi no Maracanã, mas esta foi bem mais legal porque o Figueirense ganhou. Torcemos muito. No início os meninos não queriam ir, mas depois adoraram”, comenta.

 

Curren também tem se mostrado um músico de primeira. Adepto de estilos musicais como jazz e blues, ele apresentou-se na última terça-feira no Lagoa Iate Clube embalando o público com canções próprias.

 

“Foi um show muito agradável. Pude mostrar um pouco das minhas composições. A música é uma das minhas grandes paixões”, afirma.

 

O atleta estréia no Nova Schin Festival WCT Brasil na 13a bateria da primeira rodada, contra os aussies Luke Stedman e Daniel Wills. “Tomara que as ondas apareçam e eu faça uma bela bateria”, diz.

 

Clique aqui e confira a galeria de fotos de Tom Curren em Floripa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Exit mobile version