ASP World Masters

Curren resiste ao samba

Tom Curren, ASP World Masters 2011, Arpoador, Rio de Janeiro (RJ)

Mestre do estilo, Tom Curren avisa que não está no Rio de Janeiro a passeio. Foto: Fábio Minduim / SuperSurf.

O tricampeão mundial Tom Curren tenta aumentar a sua galeria de conquistas nesta semana no Arpoador, Rio de Janeiro (RJ). Aos 47 anos, o atleta de Santa Bárbara, Califórnia (EUA), é uma das estrelas do SuperSurf ASP World Masters Championship.

Ainda com estilo limpo e polido – o que lhe garante o simpático apelido de Mr. Perfection – ele avisa que está na disputa para levantar o caneco e não quer apenas participar.

“É um evento divertido no geral. Espero ir bem. Sempre entrei nas competições para vencer e aqui não será diferente. É muito boa a ideia de um título mundial na categoria Master. A ASP deveria fazer mais campeonatos como esse. Quero ser novamente campeão mundial”, destaca o melhor do mundo em 1985, 1986 e 1990.

Curren explica que a migração para a categoria foi natural e competições como essa servem como grandes confraternizações, pelo encontro de amigos do passado. Mas para ele, o campeonato é encarado da mesma forma como antes.

“Entro para vencer. É preciso estar concentrado e achar as ondas. São só duas ondas que entram na somatória e espero encontrar as melhores da bateria”, afirma Curren.

Mesmo na função de competidor, de querer estar concentrado o tempo todo, ele sabe dividir o seu tempo para atender os fãs. O status de ídolo de gerações o agrada. “Eu gosto, é muito bom. Sinto que tive muita sorte. Fui bem na época certa. Se pudesse voltar atrás, não mudaria nada. Gostaria que tudo acontecesse da mesma forma”, revela.

“Quando surfo, sinto a mesma coisa de quando era garoto. Estar no oceano é maravilhoso. Gosto de passar bastante tempo dentro d’água”, conta o surfista, que já passou por mais de 25 países.  “Ainda não conheço alguns lugares como G-Land, na Indonésia e Filipinas, por exemplo”, completa Curren.

 

Na sua estreia na última segunda-feira, Tom Curren ficou em terceiro na bateria vencida pelo norte-americano Shea Lopez. O brasileiro Renan Rocha ficou em segundo e o australiano Jake Patterson em quarto.

 

Uma nova chamada acontece nesta quarta-feira às 8 horas. (horário de Brasília). Clique aqui para ver o evento ao vivo.

 

Leia mais

 

Occy não perdoa

 

Herdy comanda ataque

 

Lendas aguardam sinal

Exit mobile version