Fim de ano show

Curtição em Margaret River

South Point, Margaret River, Austrália

South Point faz a cabeça da galera na Austrália. Foto: Xande Avilla.

Réveillon no Sul sempre foi uma tradição. Pra quem mora em São Paulo, Rio ou qualquer outro estado acima do Sudeste brasileiro, passar a virada do ano “lá embaixo” é certeza de boas ondas. Na Austrália não poderia ser diferente.

 

Clique aqui para ver as fotos

 

Localizada 277 quilômetros ao Sul de Perth, Margaret River, ou Margies – para os já íntimos -, é a garantia de surf com qualidade em pleno verão.

 

Esse é o destino da maioria dos surfistas que buscam não só a prática em si, como também um belo lugar com natureza rica e astral alto o suficiente para um bom começo de ano.

 

Lefties também quebra com perfeição. Foto: Xande Avilla.

A nossa viagem foi tranqüila, com uma só parada para troca de óleo da “vanzinha amarela 89”, que sabe bem o caminho e já esteve um punhado de vezes por lá. Depois de checar algumas ondas, a primeira queda foi em South Point.


A segunda e a terceira também. Protegido do vento Sul /Sudoeste, constante nesta época, o point quebrou com boas ondas de 4 a 6 pés, fazendo a cabeça dos mais fissurados e garantindo o surf por vários dias desde antes das 6 da manhã até 9 da noite.

 

Despois da festa para comemorar a chegada do ano novo, o mar não amanheceu bem. Morning sick. Acontece ocasionalmente por aqui, 6 da manhã não tinha muita condição de surf.

 

Mas a ressaca durou pouco e por volta das 8 horas o mar estava curado e as ondas na casa dos 6 pés. Main Break era o mais movimentado: carros, vans, pranchas de windsurf e turistas espalhados pela grama faziam parte do cenário.

 

Lefties, onda bem manobrável e com alguns tubos que ainda não tinha funcionado como de costume, decidiu trabalhar no primeiro dia útil do ano. Pena que para nós era o último de viagem.

 

Os 5 pés sólidos com vento terral recarregaram nossas energias para subir de volta pra casa com o mesmo bom sentimento de quando voltávamos de uma surftrip rumo ao Sul do Brasil. Já pensando em quando seria a próxima.

 

Happy new year. Muita onda e paz.

Exit mobile version