Surf All Day #2

Da primeira onda ao CT

Surf All Day #2

1080x902
Galera reunida na segunda edição do Surf All Day. Foto: Deyves Goulart.

 

Nos últimos dias 27 e 28 de agosto, a praia de Torres recebeu a segunda edição do Surf All Day. O projeto, criado pela BSK, empresa de comunicação com foco em surfe, tem o objetivo de levar moradores de Porto Alegre (RS) para o litoral em viagens mensais. O formato, como tudo é planejado, permite que os participantes possam viver e sentir cada peculiaridade que envolve o nosso esporte e sua cultura.

 

Como um dos principais parceiros da iniciativa, o Waves garantiu que a organização pudesse escolher o melhor fim de semana possível para o evento, com sol, altas ondas e vento moderado. Graças ao apoio também de outras marcas e nomes da cena do surfe nacional, cada experiência foi cuidadosamente desenvolvida para que a viagem ocorresse com o máximo de aproveitamento e suporte. Assim, os participantes não precisaram se preocupar com nada além de cair na água e se divertir.

1080x903
Rodrigo “Pedra” Dornelles analisa o mar com o grupo. Foto: Deyves Goulart.

 

Rodrigo “Pedra” Dornelles, gaúcho ex-integrante do CT, foi o convidado especial dessa edição e fez amizade com os iniciantes e os mais experientes do grupo. Durante os papos, o surfista relembrou momentos em picos como Taiti e baterias contra caras como Kelly Slater e Andy Irons. Para terminar, brincou sobre seus últimos anos no Tour: “Nunca perdi para o Gabriel Medina”.

 

Depois de boas recordações e risadas, Pedra partiu com a galera para uma sessão de surfe. Revezando entre o outside e a beira, o surfista conseguiu dar suporte individual para todo mundo. Encerrada a trip, ressaltou a importância de projetos como esse.

 

“Nesse fim de semana, vivi uma experiência muito gratificante ao participar do Surf All Day. Tive a oportunidade de contar um pouco da minha história no circuito mundial, passar minha experiência, surfar com a galera e dar umas dicas para os iniciantes”, e completou: “Pude perceber a alegria dos participantes por estarem ali, na praia, surfando, curtindo a natureza, fugindo um pouco da rotina na cidade. Para mim, foi um prazer enorme. Já estou na expectativa para o próximo!”

1080x903
Pedra orienta a galera no outside. Foto: Deyves Goulart.

 

Desde a primeira edição, o projeto mobilizou um amplo grupo de surfistas novos e ativos na capital, principalmente do público feminino. Como aulas de surfe são oferecidas na viagem, quem já surfa encoraja os amigos a participarem e tentarem a primeira vez. Lou Meneghetti, 20 anos, é uma das responsáveis por incentivar cada vez mais meninas de Porto Alegre a experimentarem o prazer de pegar uma onda. Depois do encerramento da primeira edição, a surfista e skatista comentou a importância do Surf All Day na caminhada pela valorização do esporte.

 

“Que evento incrível! Fico muito feliz por ainda existirem pessoas como a galera da BSK. A viagem proporcionou momentos irados que com certeza marcaram cada participante. O Surf All Day traz na essência o contato com a natureza, a preocupação com sustentabilidade e saúde, além do incentivo ao surfe feminino”. Para terminar, saudou as parceiras. “Parabéns a todas as meninas que estavam lá e curtiram cada onda como se fosse a última! Foi show!”

1080x903
“Surfer girls” Lou Meneghetti e Kim Barcellos. Foto: Deyves Goulart.

 

As atividades começaram na manhã de sábado, quando o educador físico Marcelo Piva conduziu uma aula de auto liberação miofascial para deixar os participantes com o corpo bem solto para o surfe. Em seguida, a galera pôde escolher entre modelos de prancha com borda e área de bico maiores, para iniciantes, e shapes de alta performance, que foram revezados entre os mais experientes no outside. Para reabastecer as energias, a organização disponibilizou na beira, durante todo o evento, lanches saudáveis como potes de açaí da mais rápida tecnologia de colheita do mundo e docinhos veganos conhecidos como haribôs.

 

Depois de um belo pôr do sol em um skate park secreto, com roda de violão e chimarrão, chegou a hora de o grupo descansar. O pernoite foi em um dos melhores hotéis de Torres, com sinuca e pizza para encerrar o sábado e quartos com vista para o mar. Antes de dormir, cada participante foi presenteado com um kit de produtos e acessórios de surfe. No domingo, sem perder o ritmo, um café da manhã privilegiado foi servido bem cedinho, no primeiro andar do hotel. Depois do surfe com o Pedra, a galera curtiu o sol na praia, reuniu as coisas e partiu para Porto Alegre de cabeça feita.

 

As trocas de experiência chamaram atenção aos mais diferentes pontos de vista ali presentes em relação ao surfe. Nosso convidado especial, com passagem pelo CT, lembrou o quanto vale a pena e é preciso abrir mão de algumas coisas para se manter em sintonia com o oceano. Já uma de nossas estreantes na água, Myla Rosseto, 17 anos, nos presenteou com uma opinião bem “crua”. Logo depois da primeira onda de sua vida, olhou para os amigos Luisa Menezes e Rafael Zago e exclamou: “É a melhor sensação do mundo!”.

1080x903
À frente do grupo, Rafael Zago e Luiza Menezes encorajam a amiga Myla Rossetto. Foto: Deyves Goulart.

 

A terceira edição do projeto já está sendo estruturada. Para saber mais, é só conectar-se com a página no Facebook ou com @surfalldaypoa, pelo Instagram. As viagens são abertas para participantes de qualquer nível de experiência. Afinal, é sempre uma boa hora para pegar a primeira onda. Em breve, divulgaremos o filme do Surf All Day #2.

 

Patrocínios: Açaí Mormaii, Foam Roller Brasil, Trenchtown Surfboards

Apoios: Freesurf, FZF Design, Koala Haribôs

Promoção: Waves

Realização: BSK

Equipe de apoio: Deyves Goulart, Fernanda Zandavalli, Louise Meneghetti e Rodrigo Dornelles

Exit mobile version