Muitas manobras e boas disputas marcaram o primeiro dia do Hurley Pro Junior 2011 nesta sexta-feira na Prainha, São Francisco do Sul (SC).
Clique aqui para ver a galeria de fotos
O evento conta com a participação de 78 surfistas de todo Brasil com idade até 20 anos e é válido pela terceira etapa das seletivas sul-americanas para o Mundial Pro Junior da ASP que começa em outubro na Indonésia.
As ondas quebraram na faixa de 1 metro com boa formação e a molecada arriscou tudo para impressionar os juízes na busca das maiores notas.
Um dos destaques do primeiro dia foi o catarinense Yan Daberkow, local da Prainha, e que conhece o pico muito bem.
Yan buscou uma boa esquerda e voou alto para marcar 8.50 pontos, a maior nota do dia, e vencer a terceira bateria do segundo round com o maior somatório da abertura 14.33 pontos.
As paulistas Juliana Meneguel e Kaena Brandi conseguiram a classificação para a semifinal na primeira bateria da categoria Feminina. Na segunda bateria, Monik Santos e Gabriela Leite também garantiram classificação e disputam amanhã as vagas para a grande final.
Neste sábado a previsão indica que o mar vai aumentar e completar o espetáculo no Hurley Pro Junior, que está com uma grande estrutura montada com arquibancadas e tendas para o público.
Ainda no sábado rola show de bandas na arena do evento e à noite tem a festa oficial do evento no Surf Bar a partir das 23 horas. Todos estão convidados.
Uma nova chamada acontece neste sábado a partir das 8:30 horas. O evento é transmitido ao vivo pelo site da Hurley.