Mesmo com a praia lotada e torcida contra, o gaúcho Daison Pereira e o cearense Messias Félix acabaram com a festa em casa dos baianos e são os finalistas da segunda etapa do SuperSurf que rola em Stella Maris, Salvador (BA).
As ondas quebram com cerca de meio metro mexidas e forte vento maral. Bom posicionamento e um pouco de sorte foram fundamentais para escolher as ondas que proporcionaram espaço para as manobras.
Na primeira semifinal do dia, o gaúcho Daison Pereira mostrou que não está para brincadeiras e derrotou o baiano Wison Nora por 11.83 a 9.30 pontos.
O hexacampeão gaúcho não deu mole na água e liderou as disputas do início ao fim. Nora buscou a virada durante todo o tempo, mas não conseguiu deter o primeiro finalista do dia, que passou pelo cearense Michel Roque nas quartas.
Com um belo gesto de atleta profissional, o baiano reconheceu a vitória do gaúcho e abraçou o adversário ainda dentro da água ao término da bateria, além de pedir aplausos para a torcida local.
Na segunda semifinal foi a vez de Messias Féliz confirmar sua ótima campanha até o momento e vencer Rudá Carvalho por 10.83 a 7.96.
Rudá mais uma vez abriu o confronto na liderança e colocou pressão no seu oponente, mas Messias encontrou as ondas que precisava para a virada e depois de dez minutos assumiu a dianteira, onde permaneceu até o fim da bateria.
Segunda etapa do SuperSurf 2009
Final
Daison Pereira (RS) x Messias Félix
Semifinais
1 Daison Pereira (RS) 11.83 x Wilson Nora (BA) 9.30
2 Messias Félix (CE) 10.83 x Rudá Carvalho (BA) 7.96