Brasileiro Pro

Daison Pereira detona na Joaca

Daison Pereira, Circuito Brasileiro Profissional 2008, Joaquina, Florianópolis (SC)

Daison Pereira registra maior somatório na repescagem da etapa de abertura do Brasileiro Pro na Joaca. Foto: Daniel Tinelli.

O gaúcho Daison Pereira registrou novos recordes nas boas ondas desta quinta-feira (6/3) na ensolarada Joaquina, Florianópolis (SC), palco da etapa de abertura do Circuito Brasileiro Profissional 2008.

 

Clique aqui para ver as fotos

 

Vice-campeão na última vez que Florianópolis sediou uma etapa da divisão principal do Circuito Brasileiro, em 2004, Daison arrancou nota 9.67 na melhor onda do campeonato e totalizou 17.90 pontos.

 

A repescagem masculina foi inaugurada pelo paulista Renato Galvão, cabeça-de-chave número 1 nesta primeira etapa, que novamente rola na Joaquina, como em 2004.

 

Naquele ano, uma decisão gaúcha em plena Ilha de Santa Catarina foi encerrada com vitória de Rodrigo Dornelles sobre Daison Pereira, que na quinta-feira quebrou todos os recordes da temporada nas boas ondas de até 1 metro.

 

Daison ampliou para 9.67 a maior nota e ainda surfou outra ótima onda para totalizar 17.90 pontos, contra o estreante cearense Itim Silva.

 

?Estou feliz pra caramba. Entrei bastante confiante. Estou com boas pranchas e ritmo de competição, pois venci uma etapa do Circuito Gaúcho em Torres. Na semana passada participei da etapa do Catarinense aqui do lado, na Mole, e fui até as quartas-de-final. Estou confiante para o restante do campeonato aqui na Joaca?, afirma Daison Pereira, que quer repetir o bom desempenho de quando fez sua primeira final no Brasileiro Pro em 2004.

 

?Foi muito legal e espero me dar bem de novo. As ondas melhoraram bastante hoje e na minha melhor onda acertei duas manobras forçando bastante a rabeta pra frente, numa direita muito boa, e foi nela que tirei a nota excelente, foi show?, conta Daison.

 

Na disputa seguinte, o evento sofreu uma grande baixa. O paranaense Peterson Rosa, único tricampeão brasileiro da categoria masculina na história do circuito da Abrasp, iniciado em 1987, torceu o joelho esquerdo e abandou a bateria contra o paulista Saulo Júnior, que avançou para a terceira rodada da competição.

 

?Na real, eu já tinha torcido o joelho em Fernando de Noronha (em fevereiro durante uma etapa do WQS) e vinha fazendo uma preparação para tentar correr esta etapa aqui, mas agora estou vendo que vou ter que parar mesmo para curar essa contusão. Já vinha doendo quando eu treinava e agora forcei demais a perna na hora da manobra na junção e o joelho não agüentou, torcendo feio?, lamenta Peterson Rosa, que saiu carregado do mar.

 

O final de semana está chegando e as atrações extra-competição prometem agitar a Vila do Brasileiro Pro, a enorme arena do circuito nacional mais rico do mundo instalada na Joaquina.

 

Por volta das 16 horas, começa o Lual Volkswagen, com destaque para o músico californiano Colby Lee Huston, cujo repertório segue a linha da surf music de Jack Johnson e Donavon Frankenreiter.

 

Logo após o Lual, a Nova Schin, que apresenta o circuito junto com a Volkswagen, também promove a After Beach, no Lounge Nova Schin. Tudo isso com muita música eletrônica. Ainda no sábado à noite, rola a festa oficial na Confraria das Artes na Lagoa da Conceição, Florianópolis (SC).

 

Outra grande atração do sábado será a presença da ex-Big Brother Jaqueline Khury, capa da última edição da revista Playboy, que fará uma sessão de autógrafos na praia.

 

Já no último dia, tem a Beach Girl para escolher a gata do campeonato num desfile que promete agitar o domingo, com 15 meninas que se inscreveram durante a semana.

 

##

 

 

Atual campeão brasileiro, Renato Galvão também garante participação na terceira fase. Foto: Nilton Santos.

Repescagem

 

1 Renato Galvão (SP) 14.40 x 10.46 Fabrício Machado (RS)
2 Péricles Dimitri (PR) 16.83 x 15.93 Marco Polo (SC)
3 Marcelo Trekinho (RJ) 11.77 x 8.90 Michel Grattz (ES)
4 Guilherme Herdy (RJ) 13.76 x 11.74 Robson Gobbato (RS)
5 Márcio Farney (CE) 14.67 x 12.37 Guga Arruda (SC)
6 Daison Pereira (RS) 17.90 x 10.90 Itim Silva (CE)
7 Saulo Junior (SP) 14.34 x 13.90 Peterson Rosa (PR)
8 Beto Fernandes (SP) 15.44 x 13.90 Guilherme Sodré (RJ)
9 Gustavo Fernandes (RJ) 14.34 x 11.03 Fabrício Junior (RN)
10 Angelino Santos (CE) 15.16 x 13.77 Pedro Norberto (SC)
11 William Cardoso (SC) 14.83 x 9.43 Igor Morais (RJ)
12 Ricardo Ferreira (SP) 12.77 x 9.00 Bruno Santos (RJ)
13 Davi de Jesus (SC) 13.27 x 8.66 Pedro Muller (RJ)
14 Wilson Nora (BA) 12.60 x 7.54 Thiago Bianchini (SC)
15 Fábio Silva (CE) x Thiago de Souza (CE)*
16 Adilton Mariano (CE) x Paulo Moura (PE)*
* W.O. devido à contusão

 

Terceira fase

 

1 Flávio Costa (BA) x Bruno Galini (BA)
2 Gustavo Fernandes (RJ) x Fábio Silva (CE)
3 Hizunomê Bettero (SP) x Adilton Mariano (CE)
4 André Silva (CE) x Saulo Junior (SP)
5 Simão Romão (RJ) x Leandro Bastos (RJ)
6 Daison Pereira (RS) x Jean da Silva (SC)
7 Ricardo Ferreira (SP) x Lucinho Lima (CE)
8 Renato Galvão (SP) x Victor Ribas (RJ)
9 Marcelo Trekinho (RJ) x Péricles Dimitri (PR)
10 William Cardoso (SC) x Wilson Nora (BA)
11 Guilherme Herdy (RJ) x Diego Rosa (SC)
12 Jano Belo (PB) x Davi de Jesus (SC)
13 Wagner Pupo (SP) x Márcio Farney (CE)
14 Danilo Costa (RN) x Messias Félix (CE)
15 Odirlei Coutinho (SP) x Angelino Santos (CE)
16 Beto Fernandes (SP) x Yuri Sodré (RJ)

 

Exit mobile version