Daison Pereira representa surfe gaúcho em Ubatuba

Daison Pereira é a grande revelação vinda do Rio Grande do Sul nos últimos anos

Daison Pereira é a grande revelação vinda do Rio Grande do Sul nos últimos anos. Foto: Divulgação FreeSurf.
Um dos talentos da nova geração brasileira no Super Surf, o gaúcho Daison Pereira quer garantir um bom resultado na etapa de abertura do Circuito Paulista FreeSurf Protrials, que acontece de 27 a 29 deste mês na praia de Itamambuca, Ubatuba, litoral norte do Estado.

 

Aos 23 anos, o surfista de Torres tem dois importantes motivos para querer chegar ao pódio. Além de ser uma etapa válida para o ranking brasileiro Super Trials, a competição leva o nome da marca gaúcha FreeSurf, que o patrocina há mais de 10 anos, desde o seu início de carreira, como amador.

 

A foto de Daison inclusive está no cartaz oficial do evento. “Vai ser alucinante, pois estou crescendo junto com a empresa. Eles valorizam muito a minha pessoa e o meu trabalho. É muito legal ver o cartaz do campeonato com a minha imagem”, destaca.

 

“Tenho de ressaltar a atitude da FreeSurf de também resgatar o surf profissional em São Paulo, já que a empresa vem fazendo o mesmo no Paraná”, afirma Daison, que tem boas expectativas em relação ao Super Trials e à disputa em Ubatuba.

 

“Creio que este seja o meu ano. Tenho treinado muito e viajado bastante, procurando evoluir o meu surf, tanto em estilo como em competições”, explica.

 

Além de uma boa colocação no Circuito Brasileiro, ele espera encerrar a temporada bem no WQS, competição de acesso ao WCT, a elite mundial.

 

“Venho numa crescente. Este é o meu segundo ano no Circuito e já venho sentindo melhorar a cada evento, a cada pico novo que conheço. Minha meta para este ano é finalizar entre os top 16”, ressalta Daison, que mostrou ter potencial no início do ano, ao garantir o excelente quarto lugar no WQS de Fernando de Noronha.
   
“Aquela final foi muito importante para mim, porque pude mostrar ao Brasil e ao mundo que temos mais atletas com condições de chegar a um bom resultado. Basta as empresas sérias do surf acreditarem nesses surfistas”, completa o surfista, que foi campeão em todas as categorias de base do Rio Grande do Sul.

 

O FreeSurf Protrials define o campeão paulista de surf profissional de 2003. O Circuito terá três etapas, com R$ 15 mil de premiação e vale 1.000 pontos no ranking nacional Super Trials.

 

Após cinco etapas, os paulistas dominam as primeiras colocações na classificação. Dos 20 melhores, 11 são paulistas, sendo que a liderança é dividida por Renato Galvão (atual campeão paulista) e Tadeu Pereira, que moram em Ubatuba.

 

Inscrições prorrogadas – Em função do feriadão de Corpus Christi, a Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp) decidiu prorrogar até segunda-feira (dia 23) as inscrições para a etapa de abertura do Circuito Paulista FreeSurf Protrials.

 

“Esta é a 1ª vez que a Abrasp está usando esta nova regra, igual à utilizada no Circuito Mundial WQS. Queremos disciplinar as inscrições, organizar melhor o circuito. Vai ser uma prova de profissionalismo dos atletas. Antes, as inscrições eram feitas um dia antes, na praia. Agora, o próprio atleta vai ser beneficiado, sabendo com antecedência quando e com quem vai competir. Também vai auxiliar a mídia e a todos. Decidimos prorrogar as inscrições, por causa do feriadão, mas na terça-feira, já teremos a chave de baterias”, informa Pedro Falcão, tour manager da Abrasp.  

A inscrição custa R$ 80 e estão sendo feitas através da Abrasp. Mais informações pelo telefone da entidade (21) 2223.0614, na Federação Paulista de Surf: (13) 3273.4319 ou no site www.fpsurf.com.br .

 

O Circuito Paulista Freesurf Pro Trials tem apresentação da G-Shock e Baby G, com o patrocínio da Rubber Stick, Central Surf e Drop Shoes. Apoio da Oficina Paulista de Pranchas, Mexipipe Surf Shop, Transportadora Kwikasair e Rede Beach Surf Shop. Colaboração da Prefeitura de Ubatuba, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria Estadual da Juventude Esporte e Lazer e Turco Loco. Divulgação In Pocket Mag, Venice Mag, Nuts. Produção Event Tools. Supervisão Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp), Federação Paulista de Surf, Associação Ubatubense de Surf e Liga Paulista de Surf Profissional.

 

 

Exit mobile version