A ISA (International Surfing Association) anunciou na última quinta-feira o acordo por dois anos com a marca havaiana Dakine para o patrocínio do ISA World Junior Surfing Championship.
O evento será apresentado pela Billabong, empresa cabeça da Dakine, e acontece entre os dias 14 e 22 de abril na praia de Venao, Panamá.
Paul Naude, presidente da Billabong EUA, comenta a parceria. “A Dakine é uma marca de acessórios de qualidade focada no desenvolvimento de produtos que ajudam a melhorar o desempenho dos surfistas. É natural a marca patrocinar o ISA World Juniors, onde o nível das competições é muito alto”, analisa Naude.
O ISA World Junior Championship começou em 2003, em Durban, África do Sul, com 100 atletas de 11 nações. Hoje, o evento atrai cerca de 300 atletas de 30 países e é o maior Júnior de surf do mundo.
“Esta é uma grande notícia para comemorar o décimo aniversário do World Junior Tour. Começamos este campeonato mundial depois de antecipar o crescente número de jovens surfistas a nível mundial e isso está se confirmando”, comenta Fernando Aguerre, presidente da ISA.
A Austrália é a maior ganhadora da competição e conquistou com a medalha de ouro seis vezes, enquanto o Hawaii, Brasil e Peru conquistaram uma vitória cada.