O norte-americano Dane Reynolds foi um dos destaques do Billabong Pro 2010, terceira etapa do World Tour encerrada nesta quinta-feira na praia da Vila, Imbituba (SC).
Depois de derrotar o brasileiro Adriano de Souza nas oitavas-de-final e passar pelo americano C.J. Hobgood nas quartas, Reynolds foi barrado pelo campeão Jadson André em um duelo eletrizante na semifinal.
Jadson só foi vencer o californiano nos últimos segundos, com um aéreo sensacional. O norte-americano tinha acabado de ganhar a liderança na onda anterior, mas recebeu a virada do potiguar, que mais uma vez levantou o público na lotada praia da Vila.
“Jadson estava com tudo. Ele surfou os cinco primeiros minutos como se eu nem estivesse lá. Demorei a entrar no jogo e quando eu vi ele já tinha um 7 e um 8 e eu não tinha nada. Além de estar surfando muito bem, ele teve o apoio da torcida, mas o terceiro lugar foi bom pra mim também”, conta Reynolds.
Foi a primeira vingança de Jadson contra os algozes do seu companheiro de equipe, Adriano de Souza. Além de Dane ter derrotado Mineirinho na quarta-feira, Slater havia ganhado a final de 2009 contra o guarujaense.
Com o terceiro lugar no Billabong Pro, Reynolds pula da nona para a sexta colocação no ranking do World Tour, empatado com o compatriota Bobby Martinez com 14.750 pontos. “Os que estavam na ponta do ranking dançaram, a gente encostou e agora a disputa do título fica mais emocionante ainda”, finaliza Dane.
Leia mais