O americano Dane Reynolds tentou voltar às competições na etapa Prime de Trestles, vencida recentemente pelo brasileiro Miguel Pupo, mas voltou a sentir a contusão que sofreu há alguns meses no Hawaii e desistiu de disputar a etapa brasileira do WT no Rio de Janeiro.
Conhecido por sua excentricidade e pelos vídeos experimentais que produz, além do surf ultramoderno, Dane postou em seu site Marinelayerproductions.com um vídeo em que aparece passando o serrote numa de suas pranchas, dando nova forma ao bico e à rabeta. Mesmo com a aparência estranha, ele garante que o resultado foi válido.
“É uma prancha que usei várias vezes na Europa no ano passado. Mas alguma coisa nela não estava certa, era meio lenta e dura de manobrar. Pensei que cortando a rabeta em forma de diamante poderia deixá-la mais ágil. Mas ficou ridícula com o bico pontudo, então decidi fazer o mesmo nele. Também ficou ridículo, mas muito legal de surfar”, escreveu ele.
No último dia 2 de maio, a Quiksilver anunciou que prorrogou o contrato de patrocínio com o surfista californiano, de 25 anos, até a temporada de 2017. A negociação de Reynolds com a Quiksilver inclui o desenvolvimento e a criação de produtos assinados pelo atleta.
Confira o vídeo no site do atleta http://www.marinelayerproductions.com/