Daniel Gonçalves vence categoria Open ZN e fica em terceiro no Longboard. Foto: Ivan Storti / FMA Notícias. |
Quem também festejou muito foi Ailton Sampaio, da Vila Nova Cachoeirinha, campeão no Longboard.
Outro nome forte foi Denis Rodrigo, que faturou a disputa 30+ (para atletas com 30 anos em diante) e foi o vice, pelo terceiro ano seguido, na Open ZN. Mesmo com chuva, um bom público acompanhou o evento, que teve lotação máxima, com 120 atletas.
Daniel Gonçalves comemora a vitória. Foto: Ivan Storti / FMA Notícias. |
Na categoria Open, a principal, Daniel chegou à final motivado com o bom desempenho nas fases anteriores e também com o resultado positivo nos pranchões.
A disputa, em ondas de meio metro, começou equilibrada entre ele e Denis Rodrigo, campeão em 2002 e vice nos dois anos seguidos.
Daniel saiu na frente, Denis iniciou uma reação, mas nas duas ondas seguintes, o campeão marcou 4,35 e 4,85 pontos, ratificando sua grande atuação, abrindo vantagem.
“Este ano treinei querendo um resultado positivo. E esse foi especial, num campeonato cheio de gente, tradicional, que tem visibilidade. Estou muito feliz”, disse o campeão.
“Foi duro, mas muito legal. No long fui mais para brincar e cheguei na final. Muito bom”, vibrou o surfista de 23 anos, que faturou pela vitória R$ 1,5 mil em produtos na Uluwatu e ainda uma corrente de prata oferecida pela By Fly.
Denis Rodrigo terminou com o vice mais uma vez, seguido de Raoni Del Pérsio e Luiz Abdalla. Nos pranchões, Alexandre Ramires, que buscava ser o primeiro tetracampeão do evento, saiu na frente e Ailton iniciou a reação logo em sua segunda onda.
Daniel Gonçalves, mesmo concentrado para a final seguinte, a Open, também deu trabalho, porém o campeão fechou a fatura com uma nota 4 pontos, a melhor da bateria.
“Foi minha primeira vitória. Participo desde a terceira edição do Uluwatu e só chegava na semi, mas estava sempre tentando, confiante”, disse Ailton, que mora na Vila Nova Cachoeirinha e também ganhou R$ 1,5 mil em produtos da Uluwatu. Ramires ficou em segundo lugar, com Daniel em terceiro e Alexandre Parede completando o pódio.
Na 30+, Flávio Araújo começou a bateria final com a melhor nota e manteve a ponta até que Denis garantiu quatro ondas superiores, assegurando o título. No ano passado, ele tinha sido o vice-campeão.
“Pelo menos a vitória na 30+. Tentei muito na Open, mas fiquei novamente com o vice. No ano que vem estou de volta”, disse Denis, morador do bairro Lauzane. Em segundo ficou Reginaldo Barreto, com Flávio Araújo na terceira colocação e Kleber Prior na quarta.
O 9º Uluwatu ZN de Surf também contou com categorias locais. Na Open, o vencedor foi Gilmar Moura, enquanto que no Longboard, Carlos Bahia levou a melhor.
##
Gilmar Moura, campeão da categoria Open Local. Foto: Ivan Storti / FMA Notícias. |
“Mais uma vez uma grande festa. Acho que a receita do sucesso e longevidade deste campeonato é o clima de confraternização. Quero agradecer muito aos meus clientes e aos parceiros que patrocinaram o evento. Em janeiro já estaremos preparando a próxima edição, que será realizada com novidades e, claro, uma grande festa”, disse.
O 9º Uluwatu ZN de Surf 2005 teve a
Ailton Sampaio leva categoria Longboard ZN. Foto: Ivan Storti / FMA Notícias. |
Apoio da Pro-Lite, By Fly, Bxel e Storm Rider. Organização da Uluwatu, com a colaboração da Prefeitura Municipal de São Sebastião e da Associação de Surf de São Sebastião e a supervisão da Federação Paulista de Surf.
Resultados
Open ZN
1 Daniel Gonçalves (Pirituba)
2 Denis Rodrigo (Lauzane)
3 Raoni Del Pérsio (Santana)
4 Luiz Abdalla (Pari)
5 Juliano Franco (Jardim São Paulo)
5 Danilo Rebelo (Casa Verde)
7 Renato Fukace (Santa Terezinha)
7 Paulo Farah (Pari)
Longboard ZN
1 Ailton Sampaio (Vila Nova Cachoeirinha)
2 Alexandre Ramires (Santa Terezinha)
3 Daniel Gonçalves (Pirituba)
4 Alexandre Parede (Canindé)
5 Marcelo Guerreiro (Santana)
5 Fábio Bate Fino (Jaçanã)
30+ ZN
1 Denis Rodrigo (Lauzane)
2 Reginaldo Barreto (Água Fria)
3 Flávio Araújo (Mandaqui)
4 Kleber Prior (Horto)
5 Dodô (Jardim São Paulo)
5 Maurício Tatau (Água Fria)
7 Caio Tavares (Jardim Paraíso)
7 Fábio Bate Fino (Jaçanã)
Open Local
1 Gilmar Moura (Maresias)
2 Aristides Tavares (Barra do Sahy)
3 Maer Marques (Cambury)
4 Adriano Camargo (Juquehy)
Longboard Local
1 Carlos Bahia (Maresias)
2 Rafael Maeco (Maresias)
3 Jeferson Santos (Baleia)
4 Cristiano Aladin (Maresias)