Daniel Gonçalves manobra para ficar com o título Open do Uluwatu ZN de Surf 2006 em Itamambuca, Ubatuba (SP). Foto: Ivan Storti / Fotosport.com.br. |
Clique aqui para ver as fotos
O atleta de 24 anos foi bicampeão Open, faturou a Longboard (pranchões) e ainda foi decisivo para o primeiro lugar de sua equipe no Goofy Tag Team.
Como prêmio, ganhou uma passagem para Bali, Indonésia, pela conquista da Open, e R$ 1,5 mil em produtos ao levar no pranchão. Denis Rodrigo completou a lista de vitoriosos, também faturando o bi na categoria 30+.
O campeonato exclusivo para moradores em bairros da Zona Norte de São Paulo, como em todos os anos, foi marcado pelo grande espírito de confraternização entre os participantes e, com ondas de até 1,5 metros, teve disputas de alto nível.
?Sempre trabalhamos para fazer o melhor e conseguimos que tudo desse certo. Ficamos orgulhosos ao ver a evolução dos atletas da região. Nosso campeonato é sempre este clima festivo e vamos manter sempre esse espírito?, destacou Denilson Garcia, diretor da Uluwatu.
Daniel mostrou grande sintonia com as ondas, além de preparo físico. Enfrentou três finais e sempre garantiu notas muito boas.
Depois de ser o destaque no Goofy Tag Team, ele voltou ao mar para surfar de pranchão. Pegou uma onda muito boa, arriscando no momento crítico, com um bom bico, impressionando até Amaro Matos, quinto colocado no Mundial Profissional deste ano, que acompanhou o evento como convidado. A atuação valeu 8,25 pontos, para assegurar o título.
Na seqüência, sem descanso, enfrentou a Open e, mais uma vez, teve uma grande performance, abrindo a bateria com um 8,5 pontos, a melhor nota do evento.
Eduardo Maia, estreante na competição e destaque no sábado, chegou a dar trabalho, ao tirar um 7, mas a conquista foi consolidada com um 6,75. A comemoração foi com os pais e com muito choro de emoção.
?É como um sonho de criança. A gente sempre espera, mas sabe que é difícil, ainda mais com atletas tão bons como enfrentei. Eduardo Maia tem uma linha muito bonita e isso valorizou a vitória?, destacou Daniel.
?Hoje acordei com dor de barriga e pensei: é agora ou nunca. Entrei no mar antes do campeonato e senti que tinha tudo para ir bem, que estava sintonizado com as ondas. Tanto na pranchinha quanto na long procurei ser o mais radical, arriscando sempre?, acrescentou o morador do bairro de Pirituba.
##
Denis Rodrigo, campeão no 30 +. Foto: Ivan Storti / Fotosport.com.br. |
Clique aqui para ver as fotos
?Indonésia é o sonho de qualquer surfista. E vou aproveitar muito?, completou o bicampeão Open. Eduardo Maia garantiu o vice, seguido de Bruno Koch, que já tem três títulos no evento, e Danilo Rebello.
Na Long, Danilo Issa garantiu o vice, seguido de Denis Andrade e Rodrigo Cervenka.
Na final da 30+, Denis Rodrigo defendeu o título e garantiu o bicampeonato na quinta e sexta ondas, com 6,75 e 6,40, respectivamente, levando uma prancha.
?Não fiz a final da Open, mas fiquei com o bi na 30+. Fiquei feliz e quero agradecer aos meus patrocinadores, Squeeze, Aeh, Surfável e Updrop?, disse o competidor de 32 anos, que nos seis anos anteriores havia chegado à decisão da Open.
Kleber Prior foi o vice, com André Mideus em terceiro lugar e Flávio Medeiros completando o pódio.
O momento mais divertido do final de semana foi no Goofy Tag Team, disputa por equipes. Os 16 atletas foram divididos em quatro times sorteados. Num clima de descontração total, os surfistas competiram e aproveitaram para ?tirar sarro? dos rivais, impulsionados pelo locutor Paulo Issa.
A equipe branca foi a primeira a encerrar a participação e assumiu a ponta, mas os surfistas de preto tinham Daniel Gonçalves, que fechou a atuação com duas boas ondas para virar o resultado e garantir 32 pontos, contra 27,70 dos adversários.
Os vencedores levaram vale-tênis da Goofy. Os competidores de amarelo foram os últimos a completar a disputa e o longboarder Ricardo Castellari protagonizou um momento de mais diversão para todos.
Sozinho no ?pico?, ele teve mais de 20 minutos para escolher a última onda, com chances de garantir a vitória, caso garantisse 7,81, mas depois de esperar tanto, o nervosismo foi maior e ele não chegou a completar nem a primeira manobra, tirando meio ponto, para ficar em 4º lugar.
O erro fez parte do momento de festa, aumentando as risadas de todos. Os atletas também participaram de sorteios de pranchas Wetworks, do shaper Ricardo Martins, e de blocos Teccel.
O 10º Uluwatu ZN de Surf 2006 teve a apresentação de Waves.Terra e o patrocínio Hang Loose, Reef, MCD, Rusty, Evoke, Wagon, Goofy, Hot Buttered, …Lost e Globe. Apoio da Pro-Lite, By Fly, Bxel, Wetworks e Teccel. Organização da Uluwatu, com a colaboração da Prefeitura Municipal de Ubatuba, da Associação Ubatuba de Surf e Sociedade Amigos de Itamambuca e a supervisão da Federação Paulista de Surf.
##
Resultado final do 10º Uluwatu ZN de Surf
Open
1 Daniel Gonçalves (Pirituba)
2 Eduardo Maia (Piqueri)
3 Bruno Koch (Lauzane)
4 Danilo Rebello (Casa Verde)
5 Hugo Leonardo (Lauzane)
5 Maurício Tatau (Água Fria)
7 Fernando Moribe (Lauzane)
7 Renato Fukace (Santa Terezinha)
7 Vitor Lage (Santana)
Longboard
1 Daniel Gonçalves (Pirituba)
2 Danilo Silva (Parque Edu Chaves)
3 Denis Andrade (Vila Maria)
4 Rodrigo Cervenka (Santana)
5 André Calderaro (Imirim)
5 Flávio Martins (Tremembé)
7 Gunter Schmitz (Tremembé)
7 Ailton Sampaio (Vila Nova Cachoeirinha)
7 Sérgio Martins (Tremembé)
30 +
1 Denis Rodrigo (Lauzane)
2 Kleber Prior (Horto Florestal)
3 André Mideus (Tucuruvi)
4 Flávio Medeiros (Lauzane)
5 Caio Tavares (Santa Inês)
5 Tarcísio Belfort (Jardim Guapira)
7 Maurício Tatau (Água Fria)
7 Douglas Fioravante (Jardim São Paulo)
Goofy Tag Team
1 Daniel Gonçalves (Pirituba), Vitor Lage (Alta de Santana), Kleber Prior (Horto Florestal) e Gunter Schmitiz (Tremembé)
2 Marcos Nardini (Tremembé), Hugo Leonardo (Lauzane), Douglas Fiorante (Jardim São Paulo) e Denis Rodrigo (Lauzane)
3 Caio Tavares (Santa Inês), Eduardo Maia (Piqueri), Flávio Medeiros (Lauzane) e Ricardo Castellari (Água Fria)
4 André Mideus (Tucuruvi), Bruno Koch (Lauzane), Flávio Martins (Tremembé) e Rodrigo Cervenka (Santana)
Clique aqui para ver as fotos