A 11ª edição do Circuito Paulista Universitário de Surf chegou ao fim no último domingo com um nome na cabeça de todos: Daniks Fischer.
O veterano de São Vicente dominou as ondas de 2 metros e séries maiores que quebraram em Itamambuca, Ubatuba (SP), para levar três das cinco categorias disputadas.
Daniks começou sua trajetória de sucesso com a categoria Longboard. Com 11.15 pontos, o atleta da Unisanta faturou o topo do pódio, deixando para trás Fabiano Amorim em segundo, Popó Batista em terceiro e Adriano Raphaele em quarto lugar.
Em seguida, Daniks soltou o pé na categoria Formados, somando 10.50 pontos. Lucas Felipe (2º), Andre Scopetta (3º) e Daniel Lopes (4º) completaram a final.
Daniks Fischer e Popó Batista voltaram a se encontrar na final da categoria Masculino Open. Melhor para Daniks, que mais uma vez mostrou-se à vontade nas morras de Ubatuba e conquistou sua terceira vitória nesta etapa. Popó ficou em segundo, seguido de Maurício Pelé em terceiro e Rafael Rocha em quarto lugar.
“Eu estou surpreso, não esperava ganhar tanto. A minha maior nota foi 9.15, no tubo de ontem, mas para mim esse campeonato foi nota 10. Queria agradecer ao Luis Sapo, meu shaper, que me fez essa prancha nova e acertou em cheio. Já o Dalto Menezes é quem shapeou meu pranchão, também mandou bem. Dedico essa vitória também à minha esposa, a Deus e ao deputado William Woo, que tem me ajudado tanto nos meus projetos”, disse Daniks, que é formado em Jornalismo e está no primeiro ano de Direito na Unisanta.
Na categoria Masculina Paulistana, a mais disputada do circuito, Eduardo Maia, da Universidade Mogi das Cruzes, foi o grande campeão, com 9.25 pontos. Jonathan Paiva, atleta da Anhembi Morumbi, ficou com a segunda posição, Rafael Spitaletti, da PUC, foi o terceiro e Paulo Klein, também da Anhembi, ficou em quarto lugar.
Entre as meninas, a grande vencedora foi Georgia Paschoal, que representa a Anhembi Morumbi. A gata do Guarujá driblou as difíceis condições do mar e somou 4.65, saindo na frente nesta etapa. Jaqueline Diniz (Unimonte) terminou na segunda colocação, seguida de Lívia Lopes (Unitau) e Gisele Garcia (Unimonte).
“Antigamente, quando eu era mais jovem, era muito difícil ver uma garota no mar. Hoje em dia as meninas estão quebrando, não existe mais um lugar, uma barca de surf, que não tenha uma garota junto. Essas meninas estão de parabéns, isso engrandece muito nosso esporte”, declarou o deputado federal William Woo.
Antes das finais, os atletas foram colocados à prova na Xpression Session. Anderson Jorge entubou direto para o pódio, deixando Lucas Felipe, autor de um 360º, em segundo lugar.
Na disputa entre equipes, a faculdade Senac foi a vencedora, com 33.10 pontos somados pelos seus quatro atletas: Erick Prost, Rafael Spitaletti, Juliano Uzueli e Luis Kojo. A Unip ficou com o vice e a Unimonte em terceiro lugar.
A segunda etapa do Circuito Paulista Universitário de Surf está marcada para os dias 28 e 29 de novembro, na praia de Camburi, em São Sebastião.
O 11º Circuito Paulista Universitário de Surf é uma realização do Ibrasurf, APSU e do Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo. Patrocínio da Star Point e Wiiliam Woo e apoio da Federação Paulista de Surf, Prefeitura de Ubatuba, Associação Ubatuba de Surf, Liga Esportiva Universitária Paulista, Reaction Surfboards, BHS, Australia GO e Surfista Doador. Divulgação: Fluir, Waves e Band Sports.