Danilo Rodrigo faturou a categoria Longboard no Guarujá. Foto: Ivan Storti / FMA Notícias. |
A competição reuniu 134 atletas divididos nas categoria open, master, feminino e longboard.
Danilo travou um verdadeiro duelo onda a onda com o também guarujaense Adriano Alemão na final, composta também pelo surfista local Marcelinho do Tombo e Kleber Silvano de Itanhaém.
Mulinhasaiu na frente, com um 7,5, Alemão virou o resultado com uma ondas 8,40 e Mulinha
Adriano “Alemão” Melo assumiu a liderança do circuito. Foto de arquivo: Rafael Sobral. |
“Peguei essa prancha sábado e nem tive tempo para treinar, mas ela está muito boa. Só não tinha me adaptado com a quilha, mas troquei com o Alemão e ficou perfeita, no pé. Foi uma final de altíssimo nível e bem melhor porque foi em casa”, ressaltou Mulinha, de 19 anos, que este ano terminou o Mundial da categoria como top 16.
Na classificação geral, Adriano Alemão segue
Marcelinho do Tombo ficou sem prancha, mas mandou bem. Foto: Rafael Sobral. |
“Minha prancha ficou trancada no apartamento de um amigo meu e tive de me virar”, contou o surfista. A quarta colocação ficou com Kleber Silvano de Itanhaém, outro nome que vem crescendo na categoria.
Na disputa por cidades, novamente guarujaenses e ubatubenses travaram um grande duelo, com os donos da casa levando a melhor por muito pouco. A comemoração foi grande. Mas a grande surpresa foi a equipe santista terminar em terceiro lugar.
“Isso é resultado direto da volta do Circuito Santista. E é justamente isso que queremos, um trabalhão de base bem feito nos municípios”, destacou Silvio da Silva, o Silvério, presidente da Federação Paulista de Surf.
“Foi uma etapa memorável, com grandes disputas, atletas de alto nível, sobretudo na Master, que está trazendo de volta ao cenário nomes que ajudaram a construir a história do surf brasileiro. O paulista, que é um dos circuitos mais tradicionais do país, ficou três anos parado, mas voltou com tudo”, comemorou Marcos Bukão, diretor técnico do evento.
No ranking, onde também são somados os resultados do Circuito Hang Loose Surf Attack, das categorias Júnior, Mirim, Iniciantes, Estreantes e Petit, as duas cidades estão empatadas, cada uma com duas vitórias.
São Sebastião ocupa a terceira colocação e São Vicente aparece logo atrás. Os melhores surfistas da etapa em cada categoria ganharam cadernetas de poupança. No total, são R$ 4,5 mil por disputa, além de pranchas, kits, troféus e medalhas.
Para obter mais informações sobre as outras categorias clicando aqui. Os resultados das baterias estão disponíveis no site da federação paulista fpsurf.com.br . A próxima etapa está marcada para a praia do Boqueirão, em Praia Grande, no mês de outubro.
Resultado da etapa na categoria Longboard
1 Danilo “Mulinha” Rodrigo – Guarujá
2 Adriano “Alemão” Melo – Guarujá
3 Marcelinho Do Tombo – Guarujá
4 Kleber Silvano – Itanhaém
Resultado da etapa por cidades
1 Guarujá – 4.176
2 Ubatuba – 4.159
3 Santos – 2.205
4 São Vicente – 2.083
5 São Sebastião – 1.886
6 Itanhaém – 1.690
7 Praia Grande – 1.690
8 Bertioga – 1.271
Ranking da categoria longboard após duas etapas
1 Adriano “Alemão” Melo – Guarujá -1.900
2 Carlos Bahia – São Sebastião – 1.556
3 Danilo “Mulinha” Rodrigo – Guarujá – 1.430
4 Amaro Matos – Guarujá – 1.341
Ranking das cidades após duas etapas
1 Guarujá 3.800
1 Ubatuba 3.800
3 São Sebastião 3.086
4 São Vicente 2.777