Danilo Mulinha não deu chance aos seus adversários no Quebra-Mar. Foto: Rafael Sobral. |
Clique aqui e confira a galeria de fotos.
Confira vídeo exclusivo na TV Longboard.
Danilo abriu a final com uma nota dez e chegou a deixar Picuruta necessitando de uma combinação de duas notas para virar o resultado. “Estou muito feliz com esta vitória. Sempre é muito difícil vencer o Picuruta ainda mais com ele surfando em casa.”, afirmou Mulinha após a bateria final.
Picuruta Salazar enfrentou o jovem campeão em uma final homem-a-homem. Foto: Rafael Sobral. |
Mulinha mostrou-se grande favorito já nas quarta-de-final homem-a-homem, onde enfrentou o também guarujaense Amaro Matos na bateria mais disputa do evento. Ambos trocavam um após o outro notas em torno dos nove pontos.
Paulo Kid ficou com a terceira colocação. Foto: Rafael Sobral. |
Seguro e fluído, Mulinha mostrou grande domínio sobre todos os fundamentos da modalidade, confirmando-se como uma das maiores esperanças brasileiras para um título mundial. “A vitória de Danilo é resultado de um trabalho longo. Fazem muitos anos que
Jeremias da Silva, o Mica, sempre se mantêm entre os melhores do Brasil. Foto: Rafael Sobral. |
Picuruta enfrentou inicialmente o jovem talento de Maresias, Carlos Bahia, e depois o local de Saquarema Jeremias da Silva, o Mica, em baterias homem-a-homem em seu caminho até a final.
A grande revelação da competição foi o jovem carioca Roger Barros, de apenas 15 anos, que deu muito trabalho para o experiente Paulo Kid nas quartas-de-final homem-a-homem.
Roger Barros, de 15 anos, foi a grande revelação com um quinto lugar. Foto: Herbert Passos Neto. |
Almir Salazar e Rita Helena foram os campeões nas categorias master e feminino, respectivamente.
A disputa da primeira etapa do circuito brasileiro profissional acabou, mas o Santos Surf Festival continua no Quebra-Mar durante toda semana. Atrações como o campeonato, o museu do surf, apresentação gratuita de filmes de surf nos cinemas e baterias de confraternização, marcam a comemoração do dia do surf na cidade.
“A prefeitura de Santos está de parabéns. Eu moro na cidade na capital do surf e isso não tem lá. Isto é muito importante. Estou muito feliz com o meu resultado” declarou o local de Saquarema (RJ) Mica, grande nome do longboard do Brasil que sofre com a falta de patrocínio.
Confira anda esta semana no Hanging Together / Waves vídeo com os melhores momentos deste campeonato, que foi um verdadeiro show de longboard.
O Santos Surf festival tem apoio da Prefeitura Municipal de Santos, Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, V.I. Fiber Glass e Foam e lojas conveniadas: Sthill, Hawaii Surf Point, Hot Water e Surf Store.
Resultado da categoria profissional
1º Danilo Mulinha (Guarujá-SP)
2º Picurura Salazar (Santos-SP)
3º Jeremias da Silva (saquarema-RJ)
3º Paulo Kid (Guarujá-SP)
5º Carlos Bahia (São Sebastião-SP)
5º Augusto Saldanha (Niteroi-RJ)
5º Amaro Matos (Guarujá-SP)
5º Roger Barros (Rio de Janeiro-RJ)
Resultado da categoria júnior
1º Luis Henrique (Guarujá-SP)
2º Alexandre Wolthers (Santos-SP)
3º Roger Barros (Rio de Janeiro-RJ)
4º Vinicius Nunes (Rio de Janeiro-RJ)
Resultado da categoria master
1º Almir Salazar (Santos-SP)
2º Adolfo Jordão (Angra do Reis-RJ)
3º John Wolthers (Santos-SP)
4º Bruzzi (Ubatuba-SP)
Resultado da categoria feminino
1º Rita Helena
2º Marcia Portes
3º Joana Stipp
4º Marcela Duarte