Danny Ching, um dos maiores nomes da SUP race mundial, confirmou que irá participar da Molokai 2 Oahu 2013. o Norte americano, que é o grande nome da Battle of the Paddle, irá testar suas habilidades naquela que é considerada a prova longa mais importante do universo do stand up paddle. Será a sua estreia na prestigiosa prova havaiana e há uma grande expectativa para saber como Ching, para muitos o remador de SUP mais rápido do mundo, se sairá em uma disputa em mar aberto.
A confirmação de Danny significa que este ano teremos a prova mais importante de todas as edições da M2O, que brindará o público com uma batalha inédita entre os maiores nomes da race downwind. Danny Ching terá pela frente feras do porte de Connor Baxter, Dave Kalama, Travis Grant, Kai Lenny, Scott Gamble, Jeremy Riggs e o brasileiro Livio Menelau. Se engana, porém, quem apostar que Ching não terá chances contra essas feras em mar aberto. É preciso lembrar que ele já foi duas vezes vencedor da OC-1 Molokai (canoa havaiana solo), uma prova tão prestigiosa para a canoagem outrigger quanto o M2O para o paddleboard e o próprio SUP. Mesmo assim, o favoritismo é de Connor Baxter que tentará a sua terceira vitória consecutiva neste ano contra um time de peso em seu encalço.
A edição 2013 Molokai 2 Oahu, que acontecerá em 28 de julho, já está sendo considera a mais emocionante de todas. Para os fãs, só falta um detalhe para que a prova se torne perfeita, que seria a entrada de Jamie Mitchell, dez vezes campeão da M2O na paddleboard, na disputa de SUP – fato que não acontecerá, pelo menos neste ano.
SOBRE A M2O
Molokai-2-Oahu World Championships (M2O), é considerada a mais importante prova de paddleboard e SUP race de longa distância do mundo, realizada no arquipélago havaiano, entre as ilhas de Molokai e Oahu, onde os competidores enfrentam uma distância aproximada de 52 km pelo “Ka’iwi Channel” que separa as duas ilhas havaianas que dão nome ao evento. A prova também é considerada uma das mais difíceis do mundo por conta das fortes correntes, ventos e ondulações oceânicas presentes no canal. A competição, que tem sua origem nas disputas de paddleboard e canoagem outrigger, incorporou o stand up paddle a partir de 2005 e realizará em 2013 sua 17ª edição.
Clique aqui e confira matéria especial do SUPCLUB sobre a M2O 2012.
.