Em parceria com a Billabong, a banda Sepultura lançou na última quinta-feira (26/11) em São Paulo (SP) um modelo exclusivo de bermuda com o verdadeiro espírito heavy metal. O lançamento, em edição limitada, é o ponto de partida para nova ação do ICON Project – International Cooperation Network.
Clique aqui para ver as fotos
“O projeto tem como fundamento básico o desenvolvimento de ações, eventos, produtos e associações da Billabong com artistas, designers e personalidades que possuam projetos e tenham como princípio a comunicação com o público jovem por meio da arte, música, moda e cultura”, explica Chris Kypriotis, presidente do grupo GSM na América Latina.
O Sepultura é a primeira banda brasileira a fazer parte do projeto. O lifestyle da marca ganha forma por meio do boardshort criado em parceria entre a equipe Billabong, o artista plástico Billy Argel e a banda integrada por Andreas Kisser, Derrick Green, Paulo Xisto e Jean Dolabella.
“A sinergia entre o Sepultura e a Billabong, considerando a tradição e repercussão internacional de ambas as marcas, aliadas ao nosso conceito de inspirar a juventude, nos uniram para o desenvolvimento da parceria”, comenta Chris.
“A ideia de fazer uma bermuda com a cara do heavy metal é muito legal. Estamos em uma fase muito produtiva e essa parceria acontece em um ótimo momento. Unir estes dois universos é incrível”, diz Derrick Green.
O produto pode ser encontrado na loja da Billabong, que fica localizada à rua Oscar Freire, 909, Jardins, São Paulo (SP), na loja do fã clube oficial da banda na Galeria do Rock e nas lojas próprias da marca nas principais capitais brasileiras.
O boardshort, que faz alusão ao universo musical e utiliza identidade visual do Sepultura, é produzido com tecido texturizado e 100% poliéster.
Já participaram do ICON Project as bandas Red Hot Chilli Peppers, Metallica, Wolfmother e Foo Fighters.
Sobre o Sepultura Depois do mergulho no clássico de Anthony Burgess, “A Laranja Mecânica”, e o consequente lançamento do álbum A-Lex em janeiro de 2009, o Sepultura mostra-se cada vez mais disposto a fundir a riqueza e minuciosidade de clássicos literários com a agressividade do heavy metal.
O resultado que a ambiciosa obra trouxe para a banda recém-chegada da Europa foi um ano de vitórias, encerrado com 60 shows executados em todo o mundo.
Em novembro, a banda começa os preparativos para as comemorações de seus 25 anos de estrada, feito que poucos artistas conseguem alcançar.
Nesta entrevista, os integrantes do Sepultura contam como surgiu a parceria com a Billabong e a união dos dois universos, além de relatarem a relação e experiência com o surf. O artista plástico Billy Argel, ex-Lobotomia, explica como desenvolveu o conceito do boardshort. Confira no vídeo acima.