#O australiano Dave Reardon-Smith, 23 anos, se deu bem em mais uma seletiva ?Australásia? do Quiksilver Airshow World Championships, finalizada no último sábado (02/02), em Piha Beach, Nova Zelândia.
O surfista já havia vencido quatro eventos classificatórios e tinha sua vaga garantida na grande final, que acontece no próximo sábado (09/02), em Manly Beach, Sydney, na Austrália, e distribui US$ 120 mil em prêmios.
Com ondas variando entre um metro e um metro e meio, Smith venceu todas as baterias que disputou até a final, e sacramentou a vitória no evento com um aéreo de frontside segurando as bordas (frontside grab rail air), sua marca registrada.
#?Vim para a Nova Zelândia sabendo que tinha chances de vencer, pois já estava classificado e não tinha nenhuma pressão, diferente dos outros adversários?, explicou o vencedor, que disputa com mais 23 atletas de todo o mundo o título do Quiksilver Air Show.
Simon McShane, de Phillip Island, teve uma excelente performance e mandou aéreos reverses de frontside, conquistando a segunda colocação. Josh Kerr ficou em terceiro, Jeremy Cohen foi o quarto, seguido por Kable Rolinson (quinto) e Dru Adler (sexto lugar).
Bobby Hansen, da Nova Zelândia, conseguiu a vaga de wildcard para o evento final em Manly Beach, Austrália.
Os outros cinco australianos classificados são Josh Kerr (Gold Coast), Simon McShane (Phillip Island), Kable Rowlinson (Manly), Ry Craike (Kalbarri) e Dave Neilsen (Umina).
O Quiksilver Airshow World Championships é uma competição que avalia o estilo de vanguarda do surf, analisando a técnica de voar sobre as ondas ? diferenciando das tradicionais competições do esporte ? e é sancionado pela Association of Surfing Professionals (ASP).
#A grande final em Manly reunirá nomes como Bruce Irons, Jake Paterson, Jason ‘Ratboy’ Collins, Shawn Barron, Oscar Wright, Randy “Goose” Welch e Nathan Fletcher.
Para mais informações acesse o site da Quiksilver no endereço www.quiksilver.com .