Chilean Challenge

Dave Winchester vence em Arica

Dave Winchester, Chilean Challenge 2010, Arica, Chile

Com atuação quase perfeita na final, Dave Winchester conquista sua primeira vitória no Tour em Arica. Foto: Pablo Jimenez.

O australiano Dave Winchester foi o grande campeão do Chilean Challenge 2010, quarta etapa do Circuito Mundial de Bodyboard encerrada neste domingo (23/05) em Arica, Chile.

 

Na decisão, Winchester teve uma atuação impecável para vencer o líder do ranking mundial Amaury Laverhne e conquistar sua primeira vitória no Tour.

 

Com notas 10 e 9.75, Dave quase atingiu a perfeição, somando 19.75 pontos em 20 possíveis. Com o resultado, Dave fatura 2.000 pontos no ranking mundial.

 

O domingo decisivo amanheceu mais uma vez com ondas entre 3 e 4 metros e condições perfeitas. Depois de passar todas as baterias com bastante propriedade, o aussie guardou o melhor para o final. 

 

Logo em sua segunda onda, Dave mandou um invertido aéreo muito alto que lhe rendeu 9.75 dos juízes, deixando Amaury em situação complicada. No entanto, o melhor ainda estava por vir.

 

A poucos minutos do fim, o australiano achou uma bela direita, soltou um rollo aéreo no crítico da onda e só esperou para ouvir o locutor anunciar a segunda nota 10 da etapa.

 

“Ano passado fiquei em terceiro lugar no evento e era um desejo vencer aqui em Arica. Foi a minha primeira vitória e está sendo muito especial. Perdi a primeira etapa de Pipeline, que também foi Grand Slam, então agora eu vou ter que correr atrás do prejuízo para tentar brigar pelo título”, diz Winchester.

 

Mesmo com a derrota, o atleta das Ilhas Reunião Amaury Lavehrne abriu boa margem na liderança do ranking mundial. Esta foi a segunda final em um evento Grand Slam alcançada por Amaury no ano, que já havia vencido em Pipeline.

 

“Estou muito feliz. Foi o meu melhor resultado em Arica e consegui manter a liderança do ranking. O que o Dave fez na final foi incrível, não pude reagir. Estou feliz e agora vamos com tudo para o Peru”, diz Amaury, referindo-se a próxima etapa do Mundial.

 

O evento deste ano ficou marcado por ser uma das maiores etapas de bodyboard do Tour Mundial em todos os tempos. “Esta foi uma das melhores etapas de todos os tempos. O nível foi muito alto, com excelentes ondas e uma estrutura que faz merecer o status de Grand Slam. Arica serve de exemplo para todos os eventos. Os competidores exibiram um nível muito alto”, afirma Chico Garritano, head judge do circuito mundial.

 

O baiano Uri Valadão bem que tentou, mas o local Christian Fernandez achou boas ondas na bateria e acabou eliminando o último brasileiro da etapa nas quartas-de-final. No entanto, vale ressaltar a boa campanha de Uri nesta semana em Arica.

 

Depois de voltar de contusão, o baiano voador está reencontrando a velha forma e com o quinto lugar na etapa Grand Slam dá um bom salto no ranking mundial 2010.

 

Ainda nesta semana o circuito mundial de bodyboard parte para o Peru, onde entre os dias 26 e 30 de maio acontece a segunda edição do Peruvian Inka Challenge. A etapa é a quinta parada do Tour Mundial masculino e oferece 1.000 pontos no ranking mundial, além de US$ 20 mil em prêmios.

 

Resultados do Arica Chilean Challenge 2010

 

1 Dave Winchester (Aus)
2 Amaury Laverhne (Reu)
3 Christian Fernandez (Chi)
3 Jake Stone (Aus) 
5 Ben Player (Aus)
5 Uri Valadão (Bra)
5 Jeff Hubbard (Haw)
5 Pierre Louis Costes (Fra)

Exit mobile version