Terminou neste domingo a segunda etapa do Circuito Catarinense Rip Fly de Surf Amador 2010, realizada na praia Central de Navegantes com a participação de 133 atletas de todo o estado, que distribuiu 2000 pontos para o ranking do circuito catarinense da Fecasurf.
As condições do mar estavam excelentes durante toda a competição. No sábado, as ondas de 1 metro de altura com séries maiores abriam para os dois lados, e no domingo o mar baixou um pouco em relação ao sábado, mas as ondas continuaram com boa formação, proporcionando muito surf para o público que esteve presente.
Todos se esforçaram ao máximo, mas na categoria Open, o atleta Leandro da Silva, de São Francisco do Sul, achou as melhores ondas na bateria final e garantiu o titulo nesta segunda etapa, assumindo também a liderança do ranking catarinense da Fecasurf com 3.593 pontos.
Na categoria Júnior, o atleta de Florianópolis Vicente Romero foi quem surfou melhor e ficou no lugar mais alto do pódio numa bateria eletrizante. Matheus Navarro ficou na terceira colocação e mantém a liderança do ranking na categoria Júnior com 4.276 pontos.
Na Mirim, o atleta Matheus Navarro, de Balneário Camboriú, venceu seus adversários em uma final muito disputada, mantendo assim sua liderança no ranking com 5.000 pontos, e na categoria Iniciantes o campeão desta segunda etapa foi o atleta Alcides Lopes Neto, de São Francisco do Sul, liderando a bateria de ponta a ponta que com essa vitória assumiu a liderança do rankink na categoria Iniciantes com 4.312 pontos.
Na categoria Infantil, Gustavo Ramos, também de São Francisco do Sul, vence mais uma e se mantém na liderança do ranking com 5.000 pontos.
Já na categoria Master, quem levou a melhor foi David Husadel, de Florianópolis, que não deu mole para seus adversários e garantiu a vitória, e no momento quem assume a liderança do ranking na categoria Master é Steward Dean com 4.230 pontos.
Lívia Guimarães, da praia do Francês, em Alagoas, que está vindo morar em Floripa, foi a grande campeã em Navegantes na categoria Feminina.
As maiores notas da competição – 8,50 pontos no sábado e 9,0 pontos no domingo – foram do atleta de Barra Velha Diego Micherff, que se destacou apresentando boas manobras nas suas baterias nesta segunda etapa.
A proxima etapa do Circuito Catarinense Rip Fly de Surf Amador 2010 acontece na praia do Rosa, em Imbituba, no Sul do estado, nos dias 10 e 11 de julho.
O Circuito Rip Fly de Surf Amador 2010 é apresentado pela I-9 e tem o patrocínio da Rip Fly e do Governo do Estado de Santa Catarina, através do FUNDESPORTE da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, o apoio da Onik, Prefeitura Municipal de Navegantes, Câmara de Vereadores, Fundação Municipal de Esportes, Secretaria da Saúde, Secretaria de Turismo, Spider, Rhino Foan, Site Waves, Jornal Drop e com a cobertura oficial do Grupo RBS de Comunicação e Atlântida FM, a realização é da Federação Catarinense de Surf e Associação de Surf de Navegantes.
Resultados da segunda etapa do Circuito Catarinense Rip Fly de Surf Amador 2010
Open
1 Leandro Silva
2 Gabriel Catigliola
3 Deolir de Souza
4 Bruno Silva
Júnior
1 Vicente Romero
2 Diego Michereff
3 Matheus Navarro
4 Julio Terres
Mirim
1 Matheus Navarro
2 Derek Adriano
3 Cainã Barletta
4 Andrey Naumann
Iniciante
1 Alcides Lopes Neto
2 Gustavo Ramos
3 Ian Tavares
4 Alan Barbosa
Infantil
1 Gustavo Ramos
2 Luan Garcia
3 Giovane Picaski
4 Luan Kawani
Feminino
1 Lívia Guimarães
2 Carolina Provenzano
3 Ana Ceccarelli
4 Nathalia Melo
Master
1 David Husadel
2 Leandro Grillo
3 Steward Dean
4 Rafael Simões
Líderes do ranking catarinense
Open Leandro Silva 3593 pontos
Júnior Matheus Navarro 4276 pontos
Mirim Matheus Navarro 5000 pontos
Iniciantes Alcides Lopes 4312 pontos
Infantil Gustavo Ramos 5000 pontos
Feminino Ana Ceccarelli 4140 pontos
Master Steward Dean 4230 pontos