Hang Loose Nordestino Pro

David passa por dentro

David do Carmo, Hang Loose Nordestino Pro 2011, Cacimba do Padre, Fernando de Noronha (PE)

David do Carmo anota maior nota do dia depois de um tubaço na Cacimba. Foto: Aleko Stergiou.

Válido pela segunda etapa do Circuito Nordestino de Surf Profissional, o Hang Loose Nordestino Pro 2011 teve o segundo dia de disputas neste sábado na praia da Cacimba do Padre, Fernando de Noronha (PE). 

Clique aqui para ver as fotos

 

A competição foi iniciada em ondas de 1 metro e formação regular. No início da tarde, quando começaram as oitavas-de-final, o mar apresentou séries mais constantes e ondas perfeitas.

 

Os atletas abusaram dos tubos até a quarta bateria das oitavas, quando a maré secou e o evento teve que ser paralisado. Os grandes nomes do dia foram o cearense Pablo Paulino e o paulista David do Carmo.

 

Ainda na segunda fase da prova, Paulino, bicampeão mundial

Atual campeão brasileiro, Jean da Silva segue vivo na briga pelo título. Foto: Aleko Stergiou.

Pro Junior, comandou uma dobradinha cearense com direito a tubo e manobras agressivas.

 

Ele descolou notas 8.17 e 8.00 pontos para cravar 16.17 e anotar a melhor média da competição. Junto com ele avançou Thiago de Sousa, que surfou com categoria e despachou Erbeliel Andrade e Madson Costa. 

 

Mas quem comemorou a melhor onda do dia foi o paulista David do Carmo, que fez a festa em um extraordinário canudo iluminado na Cacimba.

 

David, que começou mal a bateria, foi presenteado no final com um tubo alucinante que ele soube aproveitar muito bem saindo na baforada para arrancar 9.33 dos árbitros.

 

Apesar de registrar a melhor nota da bateria, o atleta ficou com a segunda colocação, pois não conseguiu uma outra onda de expressão.  Bino Lopes (BA), que defende o título em Noronha e vem embalado pelo pódio na etapa inaugural do tour em Paracuru (CE), foi mais feliz na escolha das valas e dominou a briga.

 

O atleta provou que está disposto a repetir o feito em 2010 e surfou com precisão. Em sua primeira onda fez 7.50 e seguiu trocando notas para conseguir a somatória final de 15.36 e passagem às oitavas. Os dois mandaram para casa os experientes Neco Padaratz (SC) e Odirlei Coutinho (SP), terceiro e quarto colocados respectivamente.

 

Destaque ainda para o atual vice-campeão brasileiro e campeão nordestino em 2009, Alan Jhones (RN), que também subiu ao pódio na primeira etapa no Ceará.

 

Em disputa muito acirrada com o pernambucano Luel Felipe (PE), Jhones pegou dois tubões. O primeiro ele finalizou com um aéreo muito alto de frontside e no segundo saiu e mandou duas pancadas muito fortes para registrar a segunda melhor somatória do evento (16.06).

 

Luel não vendeu barato a segunda colocação, correu atrás até os minutos finais quando ainda fez nota 8.00, placar não suficiente para vencer Alan Jhones.

 

O pernambucano Paulo Moura, que na nona bateria da segunda fase registrou a segunda maior nota individual (8.67), enfrenta na primeira bateria do domingo Edvan Silva, Michel Roque e Jean da Silva, único entre os campeões brasileiros que permanece vivo na segunda etapa do ANS Pro Tour.

 

Já Messias Félix e Leonardo Neves, que obtiveram os melhores performances do primeiro dia do Hang Loose Nordestino Pro, ficaram fora da competição depois de amargarem a terceiras colocações na segunda fase da prova.

 

Vale registrar o bom desempenho de Bruno Galini (BA), mais um atleta a andar por dentro em Noronha. O atual campeão Nordestino segue firme na briga em busca de um melhor resultado do que o conquistado na primeira etapa, quando ficou com a 13º colocação.

 

John Max depois de subir ao lugar mais alto do pódio na etapa inaugural do circuito, venceu na fase dois e também permanece na prova. Amanhã enfrenta os cearenses André Silva e Felipe Martins e o carioca Bruno Santos.

 

Avançaram também para as quartas-de-final Álvaro Bacana (MA), Robson Santos (SP), Júnior Lagosta (PE) e Pedro Henrique (RJ). O domingo decisivo do Hang Loose Nordestino Pro tem previsão de início às 10 horas com as quatro baterias restantes das oitavas-de-final.

 

Baterias pendentes das oitavas-de-final do Hang Loose Nordestino Pro 2011

 

1 Paulo Moura (PE), Edvan Silva (CE), Jean Da Silva (SC) e Michel Roque (CE)

2 John Max (RN), André Silva (CE), Bruno Santos (RJ) e Felipe Martins (CE)

3 Beto Fernandes (SP), Ulisses Meira (PB), Franklin Serpa (BA) e Isaias Silva (CE)

4 Bino Lopes (BA), David do Carmo (SP), Pablo Paulino(CE) e Thiago de Sousa(CE)

Exit mobile version