No relato anterior desta jornada em busca das ondas, havíamos acabado de chegar do Sul das Maldivas ao atol de Male, onde se encontram as ondas mais famosas do arquipélago.
Para a nossa alegria, chegamos junto com um novo swell que estaria perfeito para aquela região. Demos uma olhada em alguns picos pela manhã e resolvemos cair em Sultans, uma direita longa e tubular que fica ao lado de Pasta Point.
O crowd era grande, mas a quantidade de ondas fazia com que isso não fosse um problema. Todos caíram na na água e pegaram excelentes ondas. Por unanimidade, esta foi considerada a melhor session da trip.
Ficamos durante dois dias em Sultans e, como o swell foi perdendo a intensidade, seguimos um pouco mais ao Norte, para as ondas de Cokes e Chickens, que são as mais constantes por ali.
Ao contrário do que pensávamos, não havia nenhum outro barco por ali; éramos as únicas pessoas nessas duas ondas. Chegamos no final de tarde e vimos que ainda tinha muita onda boa.
Como não chegou nenhum barco com mais surfistas, acabamos surfando sozinhos durante os cinco últimos dias desta barca. Apenas no último dia, quando nos preparávamos para ir embora, apareceram dois barcos.
Enquanto todos se arrumavam para voltar ao Brasil, de cabeça feita e curtindo cada imagem feita durante a viagem, eu me arrumava para embarcar para a Indonésia em mais uma etapa desta jornada.
Escrevo este texto direto do aeroporto de Jakarta, onde estou aguardando os próximos felizardos chegarem do Brasil rumo a Mentawai. Enquanto não chegamos por lá, aproveitem as imagens dos últimos dias da primeira trip das Maldivas!!
Leia mais