Jeremy Flores

De olho em Saquá

0

 

818x545

Jeremy Flores. Foto: Divulgação Quiksilver

O Quiksilver Pro Saquarema está chegando e reunirá pelo sétimo ano consecutivo 96 dos melhores surfistas do mundo entre os dias 5 e 10 de maio, nas lendárias e pesadas ondas de Itaúna, Saquarema (RJ), onde disputarão a etapa válida como QS 10000, US$ 250 mil em premiação e importantes 10.000 pontos no ranking de qualificação da WSL, que determina os integrantes da elite mundial do surf em 2016.

Com apenas 27 anos de idade e já em sua nona temporada na elite mundial do surf, o francês Jeremy Flores é um dos atletas integrantes do time da Quiksilver, que vêm direto da Europa para disputar este importante título e os importantes pontos oferecidos na etapa.

Confira a seguir uma entrevista com Jeremy Flores e saiba tudo sobre o maior ídolo do surf na França, que chega ao Brasil ainda nesta semana.

Nome: Jeremy Flores.

Data de nascimento: 27/04/1988.

Nacionalidade: Ilhas Reunião (FRA).

Base: Regular.

Melhor lugar que já esteve: Tahiti, Hawaii e Ilhas Reunião.

Pessoas que mais admira: Meu pai.

Nunca sai de casa sem: Meu passaporte.

Maior Inspiração: Andy Irons e Mike Tyson.

O que te deixa mais feliz: Quando tenho tempo com a minha família e meus amigos.

Livro favorito: Biografia do Mike Tyson.

Filme favorito: Coração Valente.

Comida favorita: Comida local das Ilhas Reunião.

Frase que usa bastante: Nunca desistir.

Conquistas que te deixam orgulhoso: Ter vencido um Pipe Masters.

Um lugar onde gostaria de morar: Ilhas Reunião.

Um herói: Kelly Slater.

O que é mais valioso na vida: Minha família.

Melhor maneira de passar o tempo durante viagens longas? Assistir filmes.

Passatempo favorito: Normalmente não tenho muito tempo livre por causa do calendário do Circuito Mundial.

Pior Hábito: Às vezes não consigo guardar os meus sentimentos, sempre tenho que falar o que tenho no coração.

Estilo de música preferido: Depende do lugar e do humor. Gosto de eletrônico, mas também gosto de Reggae.

Outros esportes que pratica além do surf: Gosto de todos esportes para me divertir, como futebol, rugby e jiu-jitsu.

Principal objetivo: Aprender com os erros, ser uma pessoa humilde e que cuida bem das pessoas que ama e da família. Nunca esqueço de onde venho. 

448x613

Jeremy Flores. Foto: Divulgação Quiksilver

Qual seu home break? Como são as ondas lá?

Hossegor, na França. Ondas muito divertidas. Dependendo do swell pode dar tubos bem grandes ou ondas que proporcionam manobras bem fortes.

Você nasceu nas Ilhas Reunião. Com qual idade mudou-se para a França? 

Entres as Ilhas Reunião e a França, eu morei em Madagascar. Minha mãe nasceu lá e o país é muito pobre. Foi lá que meu surf melhorou muito. Aos 12 anos de idade fui morar na França.

Quando e como você começou a surfar?

Comecei a surfar aos quatro anos de idade nas Ilhas Reunião com meu pai.

Como e quando começou a competir?

Comecei a competir bem cedo, por volta dos 6 anos de idade, em campeonatos locais nas Ilhas Reunião.

Qual sua onda preferida?

Teahupoo, no Tahiti. Tenho um sentimento especial com essa onda, por ser uma das mais perigosas do mundo. Já tive grandes momentos por lá. É sempre um desafio.

Quando não está surfando, o que está fazendo?

Gosto de fazer tudo normalmente e dar risada com os amigos. Também gosto muito de conhecer as diferentes culturas de todos os países que visito. Sou bem tranquilo e tento seguir o ritmo de vida dos lugares que vou.

E as viagens de free surf?

Recentemente estive no Panamá e gostei muito. Também sempre vou ao Tahiti, que tem muitas ondas boas, principalmente nos secret spots.

Você tem muitos fãs? Como você lida com eles?

Sim (risos). Como fui o único representante francês por muitos anos no Circuito Mundial, tenho um apoio muito grande do povo francês, que me apoia tanto nos momentos ruins, como nos momentos bons. Sempre que me procuram para pedir autógrafos ou tirar fotos eu atendo com o maior prazer.

Nas etapas que você corre em casa, a torcida na areia faz diferença?

Sempre tem uma vibe incrível, com todo mundo gritando e me apoiando. A plateia sempre comparece em peso e quando entra um francês como eu na bateria o povo fica louco. É muito bom!

Que pranchas você usa?

Eu uso as pranchas do Christian Bradley. Meu tamanho de prancha normal é 5’11”.

Como é sua rotina de treinos?

Gosto sempre de diversificar meus treinos. Sou bem aberto a conhecer todos os tipos de treinos. De vez em quando treino mais meu cardio, gosto bastante de correr na areia. Também gosto de fazer treinos com elástico e crossfit.

Como você busca o equilíbrio entre as manobras tradicionais e as progressivas em uma bateria? 

Depende da onda. Acho que o mais importante é combinação das manobras em uma onda. Acho que os juízes gostam de ver isto, de ver várias manobras diferentes em uma onda.

Qual é a melhor estratégia a se usar em uma bateria?

Acho que o principal é entender o posicionamento no pico onde você está e entender a onda, além de tentar pegar as melhores durante a meia hora de bateria.

Quais são seus principais objetivos nas competições este ano?

Meu primeiro objetivo é sempre melhorar o meu surf. Estou experimentando novas pranchas e buscando novas técnicas no surf. Resultado nas baterias nem sempre é o mais importante.

Mais informações – Quiksilver.com.br/blog/ | Facebook.com/quiksilverbr

SOBRE A QUIKSILVER 

A Quiksilver desenvolve e distribui uma linha ampla de produtos que inclui roupas, calçados e acessórios voltados para homens, mulheres e crianças. O grupo também é reconhecido por oferecer produtos de qualidade voltados para praticantes de esportes com pranchas e para os adeptos da natureza, que buscam um estilo de vida proveniente de esportes ao ar livre como surf, skate, snowboarder, BMX, entre outros.

No mundo, as marcas Quiksilver, Roxy e DC Shoes estão presentes em diversos canais de distribuição, entre eles, surf e skateshops, lojas de departamentos esportivos, em mais de 900 lojas próprias e franquedas, além dos e-commerces. A empresa atua principalmente nos Estados Unidos, Canadá, Brasil, México, Europa, Oriente Médio, África, Reino Unido, Rússia, África do Sul, Austrália, Japão, Nova Zelândia, Coreia do Sul, Taiwan, China e Indonésia.

A Quiksilver foi fundada em 1969 e está sediada em Huntington Beach, Califórnia.