De olho em Teahupoo

Ricardo Santos, Rocky Point, North Shore, Oahu, Hawaii

Ricardo Santos é convidado pela Billabong para disputar triagem do WCT no Tahiti. Foto: Francisco Chagas / Photochagas.com.

Natural da Guarda do Embaú, Palhoça (SC), Ricardo Santos atravessa excelente fase na carreira e começa vida nova em 2007.

Em agosto do ano passado, ele foi numa trip solo para Asu, Sumatra. Aos 16 anos, passou um mês pegando ondas de responsa e agora colhe os frutos da empreitada.

 

Santos fechou contrato de patrocínio com uma das maiores empresas de surf do mundo, a Billabong.

 

Em dezembro, embarcou para o Hawaii e ficou três meses adquirindo experiência. O atleta desembarcou no último dia 7 de março em Floripa.


Catarinense de 16 anos atravessa excelente momento na carreira. Foto: Arquivo pessoal Ricardo Santos.

“Minha maior experiência no Hawaii foi ter surfado Pipeline com ondas perfeitas de 12 pés”, revela Ricardinho.

 

“Quando o maior está maior, fica mais fácil dropar porque tem pouca gente”, garante um dos surfistas mais destemidos da nova geração brasileira.

 

Assim que desembarcou, recebeu uma ótima notícia de seu patrocinador. Ricardo é um dos convidados para participar da triagem do WCT em Tahiti no mês de abril.

 

“É uma das maiores conquistas poder participar desse evento”, comenta sobre a oportunidade.

 

“Gostaria de chegar duas semanas antes para pegar o tempo das ondas. Pretendo evoluir para buscar o título mundial tão sonhado por nós, brasileiros”, finaliza o catarinense.

Exit mobile version